O Salão de Carnificina

Muitas masmorram guardam terríveis armadilhas, algumas traiçoeiras, algumas mortais mas poucas possuem a malícia e o desejo de causar dor e sofrimento quanto O Salão de Carnificina!

História

Quando o império de Bael Turath existiu, existiam templos para os demônios que dominavam a população como senhores e reis. Um desses templos, dedicado a Rascomeo foi especialmente feito com requintes de crueldade.

Tortura

Algumas religiões humanas lembram os cultos de Bael Turath

Rascomeu costumava se alimentar enquanto sentava em seu trono que ficava de frente do “teatro”, pessoas do feudo do demônio eram escolhidas como “atores”. Rascomeo preferia utilizar revoltados e inimigos, mas quando não conseguia pegava qualquer um.

Assim foi por vários anos, até que a guerra chegou e o Salão nunca foi tão usado, todos os dias Draconatos de Arkosia eram submetidos a “peça”, mas a guerra chegou até Racomeo, e sem outro alternativa, o demônio voltou para os nove infernos.

Nível do Encontro 15 (6800 XP)

  • 4 Pendulum Scythes (Level 10) – Dungeon Master’s Guide
  • 4 Drowned Ghost – Open Grave
  • 2 Watchful Ghost – Open Grave

Táticas

Os fantasmas são antigos soldados de Arkosia que foram mortos nessa armadilha, suas mortes foram tão cruéis e terríveis que eles estão perambulando o Salão até hoje, quando os jogadores entrarem no salão os oróprios fantasmas irão ligar os pêndulos e tentar imobilizar os jogadores para que eles sejam acertados pela armadilha.

Os fantasmas ignoram os pêndulos – não tomam dano, e portanto não se importanto de ficar no mesmo quadrado que os pêndulos.

Características da Sala

  • Mesa e trono: Num dos cantos da sala fica a mesa e o trono de Rascomeo sobre uma plataforma, obviamente neste local não existem armadilhas, mas ele é de difícil acesso do salão, alcançar a plataforma só é possível com um teste de atletismo DC 23.
  • Pêndulos: Os pendulos atacam sempre na mesma ordem, sempre atingindo 4 colunas do Salão que é 8×6 quadrados. Portanto dessas 8 colunas hora atinge as colunas pares hora atinge as colunas ímpares.
  • Mecanismo da Armadilha: O mecanismo da armadilha é encontrado no centro do salão.
  • Corpos: Existem restos mortais de antigos torturados no salão, os quadrados onde ficam os restos mortais são considerados terreno dificil.

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

18 respostas a O Salão de Carnificina

  1. DM_Rafael disse:

    Bem macabro, gostei. E a ilustração histórica da um temperinho extra! Só faltou mesmo o mapa deste pequeno "Dungeon Delve".

    Mas o que gostei mesmo foi ver um novo post depois da fusão. E nem está duplicado!

  2. Heheheheh Evil….a interação dos fantasmas com a armadilha fica interessante e pode mudar o desfecho do combate, mas o que gostei mesmo foi da história por trás da dungeon.

  3. Muito cruel essa dungeon, hein? Do jeitinho que eu gosto…
    Aliás, estou surpreso por ter publicado esse material aqui Daniel. Pensei que esse tipo de coluna seria veiculado no site do D3!

  4. LeoXorao disse:

    Por algum motivo deu bug no post do meu computador e nao consigo ler, sai notas como: <!–[if !supportEmptyParas]–> <!–[endif]–>. Acredito que seja os desenhos que falhara ao baixar, por isso nao entendi os outros comentarios.

  5. Tsu disse:

    Só o nome do salão já chama bastante a atenção.
    Mas, não tem o mapa do salão com quadradinhos e localização das traps?

  6. Manso disse:

    Gostei do clima do salão! Muito bom 🙂

  7. Para que esperar que façam um mapa para a dungeon quando é mais divertido VOCÊ MESMO fazer o dito cujo? Colocando estrategicamente suas armadilhas preferidas aqui ou ali… Dando-lhe a forma que VOCÊ gostaria de dar…

    • DM_Rafael disse:

      "Plug and play". As vezes quero pegar algo rápido e fazer um joguinho com a galera. E já está lá o mapinha. E se quiser personalizar, já tenho uma base.

  8. DiegoRain disse:

    E muito bom que o Davi fique por aqui, atualizando o rolando 20 (que em minha opinião tem um visual mais limpo que o d3 system)

    O rolando 20 tem material apenas para 4e e por enquanto é o que esta me interessando!
    Achei o Design do d3 muito fraco também! Sé compararmos com este aqui o d3 System e horrível…

    Parabéns Davi, essa dungeon ficou muito legal!

  9. Guilherme "Göltork" disse:

    Eu espero que o D20 continue em frente por aqui mesmo.
    Beleza que se poste no d3, mas que esse blog tbm não seja esquecido! É o meu favorito!

  10. Bem legal o encontro, parabéns… Já sei até onde posso utilizar esse local na campanha do FG2! Curto o blog de vcs e gostei de ver posts aqui. Abraços!

Os comentários estão encerrados.