Onde está o Rolando 20?

Hoje foi fazer algo incomum para o Rolando 20 e fazer um post mais pessoal.

Antes de tudo, desculpem pelo sumiço de mais de um mês por aqui. O que aconteceu foi que eu entrei numa nova rotina, num emprego novo, em uma cidade nova. Além disso, vou me casar esse ano, o Davi deu uma sumida, voltei a jogar World of Warcraft e Playstation 3 novamente, estou morando com minha noiva, e aprendendo muitas coisas novas no emprego novo (incluindo correndo com meu aprendizado de Espanhol).

Apesar disso tudo, continuo jogando RPG. Minha campanha Escamas Negras vai indo na direção do estágio épico, estou começando uma campanha nova no Fantasy Grounds junto com o Davi, e vou começar a mestrar para o pessoal aqui do trampo. O que não está sobrando tempo, é pra me dedicar aqui ao blog e podcast. Mas não queria parar. Então duas coisas vão acontecer:

O blog

O blog continua, mas vou postar bem menos. Meu plano é escrever um post por semana, mais reportes de campanha. Quero publicar as sugestões de encontros enviadas pelos leitores, e continuar as séries antigas que tinha por aqui, mas de maneira que vocês possam continuar voltando, e eu empolgado com o blog.

O podcast

O podcast é outra história. Infelizmente, o blog virou trabalho pra mim. O esforço de preparar pauta, marcar um horário com o Davi, gravar, editar, mixar, publicar e tudo mais é um belo investimento de tempo. Não que eu não acho que não valha a pena, acho que vale sim: todo o apoio e mensagens que já recebi de ouvintes valeram cada minuto. O problema é que simplesmente não tenho mais esse tempo disponível para dedicar ao podcast.

Isso significa o fim do Podcast Rolando 20? Não, mas o podcast não vai ser mais quinzenal. Vai ser ocasional. Ou seja, volto a gravar quando ou tiver tempo, ou quando quiser sacrificar outras atividades para criar mais episódios.

Estou pensando em alternativas para continuar participando da comunidade de blogueiros, podcasters e rpgistas. Definitivamente estarei no RPGCon 2, no EVRPG 2, e participando de outros blogs e podcasts sempre que possível.

Agradeço à todos que enviaram e-mails e tweets de apoio.

Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Post. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

24 respostas a Onde está o Rolando 20?

  1. Edy Abreu disse:

    Uhu!
    Então os posts agora serão como ataques de oportunidade!
    😀

  2. BIG disse:

    A vida entrou no caminho de mais um blogueiro/podcaster…

    Nós compreendemos, claro!

    Desejamos sorte no trampo novo, felicidades na sua vida de casado, e quem sabe, bons post e podcasts! Eu, de minha parte, continuo seguindo o twitter e entrando no blog, sempre esperando por outra atualização!

    Abraços! E 20 pra vocês também, Anand e Davi!

  3. Puppet disse:

    Felicidades em sua "nova vida" afinal é um cado de mudança para um único ano. Vou ficar de olho no RSS, quando aparecer algo eu venho aqui.

  4. Guiherme "Göltork" disse:

    Sugestão:

    Achar alguém que edite os podcasts por vocês (Anand e Davi).
    Creio que essa seja a pior parte de um podcast.

    Ou então, de vez em quando aparece no canal 2 do VTT. ^^

    Mas enfim, "Desejamos sorte no trampo novo, felicidades na sua vida de casado, e quem sabe, bons post e podcasts! Eu, de minha parte, continuo seguindo o twitter e entrando no blog, sempre esperando por outra atualização!" [2]

  5. Marcelo Dior disse:

    Muitos podcasts excelentes são ocasionais. De fato, acho que metade dos vinte podcasts que ouço não têm uma data definida ou periodicidade. Saem quando os produtores conseguem lançar. E são sempre muito bons.

    Toda vez que no iTunes aparecer aquele d20 amarelo com alguma ilustração maneira ao fundo, vai ser muito benvindo.

  6. Dan Ramos disse:

    É isso aí cara. Tanto eu quanto o Antonio e o Shingo sabemos como você se sente. A gente se vê no RPGCon =)

  7. renatorecife disse:

    Que pena, mas a gente entende!

  8. Shin disse:

    Putz…
    Que phoda…
    Espero que você consiga melhorar seu "tempo" para poder voltar a publicar com mais frequencia, e fazer mais podcasts.

    Hoje mesmo estava pensando que falta alguma coisa nessa semana, então lembrei que não tinha mais ouvido seus podcasts. Qualquer coisa Anand, poderiamos fazer algo em dupla (Rolando20 e Tomo4e), estou aprendendo a usar o "Audacity" já que o "MicroWave" é meio problema (já que somente grava em WAV).

    Mas isso é uma ideia apenas, qualquer coisa poderiamos conversar melhor.
    Abraços

  9. S Crash (Silas C) disse:

    Cara, boa sorte com as suas novas empreitadas na vida
    e como os outros mesmo falaram
    espero que tu consiga de novo arranjar tempo, a gente tá esperando vocês aqui

  10. Youkai X disse:

    Pô, que pena que nào possa mais ser tào periódico, mas pelo menos são por bons motivos. Espero que tudo dê certo pra ti e estou ansioso por ver os outros encontros e reportes dos Escamas Negras (mesmo que mais resumidos do que já eram, mas sào legais de acompanharXD)! E quanto aos podcasts, agora que serão mais ocasionais, eles também podem se resumir apenas a aeventos mais importantes (como comentar talvez o MM3, o RPGCon desse ano, algum aspecto novo do D&D que possa vir a surgir). Quanto a dúvidas, já tens o Formspring, o que tira já uma funçào do podcast e dá espaço pra outras funções. Bem, estou no aguardo e é bom ver sinais de vida por aqui.

  11. Lego disse:

    É uma pena para os fãs do site, porém é totalmente compreensível, chega uma hora que o hobbie tem que dar espaço às obrigações.
    Uma sugestão solucionar o problema seria aumentar a equipe do rolando 20, o site tem aguentado muito tempo só com o Anand trabalhando em cima, acredito que chegou a hora de agregar algumas pessoas mais desocupadas (no bom sentido) pra dar o suporte que o blog precisa, tudo sobre a batuta do Daniel, claro.

  12. Guaxinim disse:

    Casei faz um mês! entendo vc! =] ainda tenho caixas de papelão pela casa =/

  13. Pedro Centurión disse:

    Que pena eu gostava da conversa que você e o Davi tinham. Era sempre legal. Espero ver você pelo menos no VTT (Canal 2).

    Abraços,

    boa sorte

    e quero dar uma sugestão:

    Seguindo a sugestão do Davi façam um Podcast sobre a atual campanha. Ler é legal, mas ia ser legal que compartilhassem isso com som. '-'

    Fikdik

  14. Daniel disse:

    Daniel,

    Boa sorte nessa sua nova empreitada

    🙂

  15. Diogo disse:

    Já que vai casar, aqui uma observação:
    Se sua dedicação nessa nova fase da sua vida for igual a 1/3 do que vcs (Daniel e Davi) se dedicavam ao blog, então fico tranquilo pois seu sucesso será 100% certo.
    Role 20
    ^^

  16. MAIS UM PODCAST QUE EU GOSTO DANDO UMA PAUSA?!

    Oh, mundo… ok! Entendo bem sua situação. Esperemos os posts futuros!

  17. davi disse:

    Que server tu estás jogando Anand? E qual teu char? Se for no gurubashi me procura lá, davima.

    • Daniel Anand disse:

      Gurubashi e Warsong nem se pagassem pra mim! 🙂

      Estou jogando no Suramar, com uma galera do trampo, mas WoW deve ser o próximo a dançar em termos de prioridade.

  18. Sevandija disse:

    Valeu aí pelo esforço Daniel! Espero que você consiga conciliar bem sua nova vida com o blog. 😀

  19. Samuel DW disse:

    Realmente uma pena mesmo, mas fazer oque né, realmente deve dar um trabalho do cão, como disseram, e ficar de olho no feed do itunes e do rpg.blogs.

    Tudo de bom pra voces, e rolem 20

    🙁

  20. Nando Alves disse:

    Puuuuuuxa >< eu acompanhava o "blog", lembro que em 2008 entrava com mais freuquencia (lembro que ainda era "O blog de RPG que é crítico", agora que entrei na era do Podcast, baixei um monte =P. Engraçado o Podcast, as vezes dá vontade de se meter na conversa… meio que "falar com o Daniel e o Davi na hora que tô ouvindo" Doidimais =P

    Mas, a vida é uma caixinha de surpresas…

    Estaremos no aguardo… esse é o melhor "blog/podcast" de RPG que conheço, tratando-se tanto do conteúdo, quando do design do site (muito agradável de navegar, bem fácil e acessível). Vamo que vamo e que tudo dê certo nessa nova empreitada… e que vc continue rolando sempre "20" na vida.

  21. Schazwrt disse:

    Na minha opinião da para se levar o site e podcast numa boa mesmo com emprego/ esposa/ estudos. Mas o problema aí é World of Warcraft, jogo que já roubou a vida de muitos conhecidos meus. E agora está 'levando embora' o melhor podcast de RPG do Brasil. Triste.

    • Daniel Anand disse:

      Meu problema nem é tanto tempo. Tempo eu tenho. Mas prefiro usar esse tempo pra jogar videogame, RPG, ou ficar com minha noiva. WoW está super de leve, semana passada mal loguei. Estou empolgado com o trampo novo, e chego cansado em casa, preferindo jogar algo casual ou assistir um filme.

      O podcast especialmente ficou mais trabalhoso que prazeroso. Eventualmente o pique volta! 🙂

Os comentários estão encerrados.