Primeira Promoção Rolando 20

Olá Jogadores e DMs!

Em comemoração ao meu 500º seguidor no Twitter (qualquer motivo serve!), estou começando a 1ª grande promoção do Rolando 20, o blog e podcast que é crítico! Teremos não um, mas vários prêmios simultâneos em diversas categorias. As categorias são:

Para os DMs

O prêmio para o Dungeon Master que participar e vencer será o livro Revenge of the Giants (capa dura, 160 páginas, em Inglês, D&D 4ª edição), a mesma aventura que estou usando na minha campanha Escamas Negras! Para participar, basta enviar para o e-mail sorteio@rolando20.com.br uma sugestão de encontro bacana, em até 100 palavras. O encontro mais criativo selecionado por mim e pelo Davi irá ser o vencedor e ganhará uma versão com estatísticas aqui no blog. Seu encontro não precisa sem combativo, mas precisa ser diferente: lutas em quedas livres, em cima de um Zeppelin, em cima de um rio de lava, seja o que for: queremos cenas de ação dignas de George Lucas.

Também não precisa enviar nenhum tipo de estatística ou mecânica, mas não perde pontos se tiver alguma. Você pode enviar sua sugestão de encontro a partir de hoje, e receberemos até o dia 26 de Março à meia noite. E para garantir que eu e o Davi poderemos ler e avaliar todos os encontros, estamos limitando até 50 submissões, e avisarei aqui e no Twitter se por acaso o limite for atingido (duvido!).

O encontro precisa ser de sua autoria, mas fique à vontade para se inspirar em clichés e cenas clássicas. Originalidade, claro, conta pontos. Cada participante pode enviar até três sugestões de encontros.

Para os jogadores

O prêmio para o jogador que participar e vencer será o livro Adventurer’s Guide to Eberron (capa dura, 64 páginas, em Inglês, sem sistema), um livro fantástico para iniciar qualquer grupo nesse mundo fantástico. Coberto de ilustrações, usei uma cópia desse cara para iniciar minha campanha as 13 tribos de Xen’drik. Para participar, basta enviar para o e-mail sorteio@rolando20.com.br uma sugestão de personagem, com uma história até 100 palavras, mais a ficha. O personagem mais legal e criativo selecionado por mim e pelo Davi irá ser o vencedor e também será publicado aqui no blog. O personagem pode ser feito no Character Builder ou mesmo numa folha de papel, pode ser de qualquer nível (1-30), e qualquer raça e classe jogável dos livros publicados pela Wizards of the Coast e/ou Devir (exclui-se as raças dos manuais dos monstros ou exclusivos para D&D Insider).

A ficha não precisa ser minuciosa, mas precisa dos atributos, feats, poderes e equipamentos. O mais importante é o conceito do personagem, o quanto a história está relacionada a ficha, e o quanto seria legal jogar com esse personagem. Você pode enviar sua sugestão de personagem a partir de hoje, e receberemos até o dia 26 de Março à meia noite. Também estamos limitando até 50 submissões. Seu personagem precisa ser original, nada de usar personagens da literatura. Cada participante só pode enviar um personagem.

Para todo mundo participar

E se você não está num mês criativo, ou só tem uma preguiça absurda e quer ganhar alguma coisa na faixa, também teremos um espaço para você. Ajude na divulgação do Rolando 20 via Twitter e você estará concorrendo a 10 cópias em PDF da aventura de D&D O Cálice de Avandra, escrita em conjunto pela galera da Iniciativa 4E para a RPGCon do ano passado. Será sorteio mesmo, a todas as pessoas que twittarem a seguinte mensagem:

Quero ganhar uma aventura de D&D do @Rolando20, o blog e podcast de RPG que é crítico! #rpg

Sua conta do Twitter deve ter sido criada antes do início da promoção, e você só pode participar com um usuário. Você deve também seguir o @Rolando20, pois se você ganhar entrarei em contato via mensagem direta. Começa a valer a partir do momento da publicação desse post até 26 de Março até a meia noite. O objetivo principal dessa promoção é divulgar o blog e o podcast no Twitter, então quanto mais pessoas participarem, melhor! Divulgue para seus amigos!

Outras informações

  • Como estou pagando os livros do bolso, infelizmente não posso pagar o frete: o vencedor terá que pagar o frete. Posso entregar em mãos se o vencedor estiver em Campinas ou São Paulo.
  • Todos os e-mails enviados para sorteio@rolando20.com.br deverão conter nome completo e e-mail de contato, senão será desclassificado. As informações enviadas podem ser publicadas aqui no Rolando 20, com o devido crédito.
  • Os encontros e personagens serão escolhidos por mim e pelo Davi, de maneira soberana. Não gostou, mal aí.
  • O sorteio dos tweets são feitos no Random.org, com uma lista compilada por mim no Google Docs, que será pública.
  • Outras dúvidas podem ser tiradas na área de comentários desse post.
  • As inscrições de encontros e personagem vão até 26 de Março ou recebermos 50 submissões de cada promoção, o que acontecer primeiro. Podemos aumentar esse número mais tarde se a gente achar que dá conta, mas a data é final. Revelaremos os vencedores no podcast do dia 12 de Abril.
  • Não levem nada disso muito a sério. A idéia toda é se divertir criando coisas bacanas que as outras pessoas possam usar. Divirta-se!

Espero que curtam e divulguem! E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

41 respostas a Primeira Promoção Rolando 20

  1. Guizaum disse:

    Adianta eu twittar mais de uma vez?

  2. BIG disse:

    Comecei a trabalhar no encontro e no personagem AGORA!

  3. Daniel Anand disse:

    A lista das pessoas que twittaram a mensagem está aqui: http://docs.google.com/View?id=dhqnb9zs_60djmv67c

  4. renatorecife disse:

    Dá pra participar em todas as categorias? Bolar um encontro, criar um PJ e também twittar?

    Só pode 1 encontro e 1 PJ por participante?

  5. jacker disse:

    Boa Anand! BEHOLDER NÃO TEM BUNDA vai estar concorrendo, fica esperto nessa caixa de email! Hehehehe

  6. Anand, no caso do Cálice de Avandra, precisa enviar por e-mail também o twitter?

    http://twitter.com/estevaocosta

  7. Poxa, desculpa Anand. Acabei me empolgando e mandei a descrição de um encontro com mais de 100 palavras, sinto muito. Espero que isso não chegue a minar minhas chances, mas pode ter certeza que mantive a idéia o mais sucinta possível, deixando margem para que seja melhor trabalhada por qualquer mestre que tenha interesse pela sugestão. Valeu e espero estar entre os finalistas. Boa sorte a todos os participantes!

    • Daniel Anand disse:

      Não esquenta, a idéia das 100 palavras é só pra enfatizar que quero uma descrição sucinta, não vou ficar contando se passar um pouquinho. Mas não pode ser dois parágrafos imensos, ou uma página! 😀 Senão, a gente não vai ter como ler tudo.

      • renatorecife disse:

        Pôxa, podia ter dito antes, quebrei a cabeça pra limitar cada encontro em 100 palavras.

        Mas tem bronca não.

      • Leisses disse:

        Poxa eu devia ter lido os comentários antes de mandar o encontro…me rebolei todo para criar com menos de 100 palavras hahaha…mesmo assim ficou bem legal…espero levar essa.

        Pergunta: Os encontros só serão divulgados após apresentarem o vencedor certo? É que pretendo usar o encontro em uma campanha que vou começar e não quero que meus jogadores possam "encontrar-se" com o encontro antes da hora.

        • Daniel Anand disse:

          Acho que não não fui claro: Os encontros precisam sim ser até 100 palavras. Passar algumas palavras tudo bem. 150-200+ palavras não podem.

          Os encontros só serão divulgados após o encerramento da promoção.

  8. Tiago Panaro (Jay) disse:

    Pode mandar mais de um encontro por pessoa?

  9. Tiago Panaro disse:

    Desculpe o double post mas outra dúvida, no caso do personagem posso enviar somente a história do personagem? Ela pode ser longa? Devo enviar a história mais a ficha?

    • Daniel Anand disse:

      Para personagens, você precisa de uma história/conceito de personagem de até 100 palavras, mais a ficha. Sem ficha não vale, mas não precisa ser uma ficha minuciosa, mas tem que ter pelo menos raça, classe, talentos, poderes, equipamentos e atributos.

  10. Witchfire disse:

    Daniel o usuário Luminus reclamou de vocô no fórum da Spell em que você linkou essa promoção. Gostaria que você passase lá e olhasse o que ele disse. Casonão queira OK.

    Agora quanto a promoção. Acho legal. Talvez eu participe, mas preciso ver ainda.

  11. renatorecife disse:

    1º encontro enviado 😀

  12. Thiago disse:

    Se tiver muita coisa legal, bem que poderia ser feita uma série de postagens, com a autorização dos criadores, mostrando os persongens e os encontros. Sempre é bom vermos idéias criativas para nos inspirarmos em nossos jogos.

  13. Elda King disse:

    Não pode usar classes/raças exclusivos do Insider (Revenant e Assassin), mas pode usar material das Dragon? Talentos, poderes, raças não-exclusivas (tipo minotauros, gnolls)?

  14. Pingback: Podcast Rolando 20 – Episódio 39 – A Última Guerra Parte 1 | Rolando 20 - DnD 4ª edição

  15. A ficha do personagem pode ser do CB?

  16. Nibelung disse:

    Olhei rapidamente, e achei que não tinha limite de caracteres no personagem. Depois li o comentário logo acima, e reli o post direitinho, e refiz a história pra 100 caracteres. Ignora o enredo do meu primeiro e-mail, e salva dele só a ficha.

  17. Pingback: Podcast Rolando 20 – Episódio 40 – Player’s Handbook 3 | Rolando 20

Os comentários estão encerrados.