Qual seu artefato preferido?

ExcaliburE na primeira enquete de 2009, perguntamos para nossos leitores qual seu artefato ou item mágico de grande poder favorito. Qual deles que seus personagens sonharam em possuir, e quais deles já foram lendas em suas campanhas e / ou histórias? Eu listei o mais clássicos que lembrei, então fiquem à vontade de clicar em outro e comentar abaixo!

Qual seu artefato ou item mágico poderoso favorito?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Você pode ver uma lista de artefatos conhecidos do D&D na Wikipédia. Só dando algumas explicações aqui: a mão e olho de Vecna são artefatos que, para funcionar, precisam ser colocados no lugar da mão e olho da pessoa. Isso por si só já faz os artefatos interessantes, além de criar a famosa lenda do artefato “A Cabeça de Vecna”.

O bastão de sete partes é um artefato clássico, vindo de Greyhawk mas espalhando-se por todos os mundos de campanha do D&D. Juntar partes de artefatos é um plot mais antigo que o D&D, não é à-toa que tem tanto videogame de RPG que usa esse plot.

As Orbes of Dragonkind, assim como as Dragonlance, apareceram originalmente em Krynn, mundo do cenário de Dragonlance. As primeiras controlavam os dragões, e as segundas os matavam e dava bônus para montar dragões.

As espadas também são clássicas, como Excalibur, a espada do Rei Arthur. Espadas Vorpais e as Vingadoras Sagradas, ainda que mais “genéricas”, são poderosas o suficiente para estar na lista. Qual é o seu favorito?

Esta entrada foi publicada em Enquete e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

13 respostas a Qual seu artefato preferido?

  1. rsemente disse:

    Adoro a Vorpal, já tive personagem que usava uma, e foi demias! muito boa mesmo e muito radical!

    Último post de rsemente: Convencendo sua companheira a jogar RPG

  2. Fábio disse:

    Apesar de achar o Olho e a Mão de Vecna muito interessantes, fiquei com a Vingadora Sagrada, o único motivo que me fazjogar com Paladino (no quesito guerreiros sagrados prefiro o clérigo mesmo).

    Dessa vez o site abriu direitinho no meu navegador.

  3. KYU disse:

    “Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
    Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
    Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
    Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam”

    Um Anel para sempre! Simplesmente o artefato mais épico e único de todos mundos de fantasia!

    Viva Tolkien!

  4. Luan disse:

    O um anel com certeza e famoso!
    sao mais de mil paginas de livro para destrui-lo.

  5. Rey Ooze disse:

    Meu Halfling já teve em mãos o Axe of Dwarvish Lords.
    Ele foi aos poucos se transformando num anão, mas decepava membros que era uma beleza.
    Como ele não tá na lista, vou ficar com a Vorpal, pelo saudosismo!

    Último post de Rey Ooze: Aventura Solo – Parte 3: O futuro te pertence

  6. Havoc disse:

    Hehehehe, fala sério, o Um Anel é o melhor =)
    Agora, na 3.5 existem itens mágicos “fracos” que seriam tremendamente úteis no nosso mundo, como o chapéu do disfarce. Uma enquete com eles seriam interessante. =)

    Último post de Havoc: Quando ser engraçado não é ser divertido

  7. Essa enquete deveria ser “Qual o segundo artefato…”, pois o Um Anel é infinitamente o maior de todos os artefatos já existentes.

    Tolkien Rules’

  8. inominavel disse:

    ehhehee !!! votei no UM anel concerteza!!!

    Último post de inominavel: ZBCast 003 – GURPS

  9. Leandro disse:

    Eu gosto das Vingadoras Sagradas, elas tem um “quê” bem legal.

  10. Froghp disse:

    A Holy Avenger… assim como o leandro, acho que ela tem um sabor especial… eh uma arma desenhada para aquele paladino… Eh uma arma vinda dos Deuses para ajuda-lo em sua empreitada contra o mal…

    Tambem gosto do um anel, porem, ele eh algo criado pelo homem (muito poderoso, por sinal)… ele nao eh heroico… heroico eh o ato de destrui-lo… alem do que, nao se sabe ao certo quais os poderes do um anel… eu gosto de numeros, pra colocar na mesa… hahaha

  11. Rafael disse:

    O um anel é sem dúvida o artefato que mais deve ter aparecido nas mesas e o meu favorito, mexe demais com a imaginação (o que aconteceria no mundo físico se Sauron o possuísse novamente? eu ficava pensando nisso). Certa vez eu coloquei na minha história um anel dos elfos. Mas, teve uma campanha ótima, onde aproveitei um vilão da marvel que queria destruir o universo (acho que o nome era Thanos) por que ele era amante da MORTE…bbbrrrrr….para isso ele reuniu pedras poderossíssimas na MANOPLA DO INFINITO. Pensem na zoeira que foi meus players descobrindo as pedras e a briga que foi para controlar a manopla…quem a tivesse na mão virava DM por uma rodada e podia fazer TUDO, TUDO QUE DESEJASE, naquela rodada….foi HILÁRIO!!! uma das melhores e mais engraçadas campanhas que já mestrei!

  12. Aline disse:

    Apesar de votar na Vorpal, gosto de um que não está na lista: "The deck of many things.. "
    Nunca vi tanta merda acontecendo num jogo só, rs

Os comentários estão encerrados.