Qual seu cenário de campanha favorito?

Na enquete deste sábado, perguntamos aos nossos leitores: qual seu cenário de campanha favorito? O cenário que eu mais joguei e mestrei, de longe, é Forgotten Realms. Eu também mestrei durante três anos em Sylanus, meu mundo de campanha de quando comecei a jogar AD&D. Mas já joguei algumas vezes em Eberron (geralmente com o Davi), já mestrei várias sessões de Dragonlance. Tive algumas parcas experiências com Dark Sun e Planescape, embora meu antigo mestre de AD&D usava bastante o Planescape em sua campanha de FR. Dadas minhas experiências, e pelo fato de eu acabar voltando sempre, acho que meu cenário favorito é Forgotten. E o de vocês? Eu não listei todos, claro, usem os comentários para as outras opções que eu não lembrei.

[poll id=”8″]

Abraços, e obrigado pela participação! Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter

Esta entrada foi publicada em Enquete e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

24 respostas a Qual seu cenário de campanha favorito?

  1. Woodstock disse:

    Ô loco, primeiro voto. Talvez porque foi o primeiro que eu realmente estudei; talvez porque tenha sido o que eu mais estudei até hoje; ou talvez porque eu seja viciado em aventuras urbanas. Meu voto foi para Eberron.

    Até hoje a melhor trilogia de livros que li é nesse cenário (Heirs of Ash).

    Último post de Woodstock: Expandindo os Reinos: Igreja de Tymora

  2. Henrique disse:

    Como é que vocês deixaram de fora o cláááássico cenário de Mystara?
    Rolaram 1, heim!?

  3. C disse:

    Meu favorito é Dark Sun, mas em segundo lugar vem um que não está nessa lista: Wraith Recon.

    Sempre fui muito fã dessa coisa de black ops, grupos de operações táticas e tal. Quando alguem teve a sagacidade de adaptar isso para D&D 4e, apaixonei na hora =D

    Último post de C: PS3 e os carangueijos inimigos gigantes III: Ascenção e queda

  4. Shin disse:

    Olá, tem um erro ortografico no “durk sun”…

    O cenário que mais gostei foi o “Reinos de Ferro”, um cenário de campanha baseado no WarGame de mesmo nome (Iron Kingdom), no Brasil a Jambô tem os direitos do cenário, e inclusive aventuras introdutória ao cenário.

    Estas aventuras por sinal é um marco muito bom, pois foi justamente a boa venda dessas aventuas que acabou por trazer esse excelente cenário para o nosso idioma.

    Cya

    Último post de Shin: Fora do Tema: Enchente e Aleatoriedades

  5. CF disse:

    Eu votei em Eberron por ser meu preferido para mestrar D&D 3.5.

    Apesar disso, meu preferido ainda é Ravenloft. Pena que os sistemas de regras do D&D não contribui muito para o seu bom uso (nunca contribuiu). Eu acho que ele ficaria fantástico usando o ORE, mas tenho preguiça de converter.

    Eu acho sem graça votar em caseiro porque é um resultado que para esse tipo de pesquisa não diz nada (ainda mais se o mesmo voto é dividido entre ele e “outros”). Apesar de geralmente dar preferência para mestrar em meus próprios mundos, onde é mais fácil transformar os PCs nos heróis.

    Último post de CF: Meme: Aleatoriedades

  6. Brenno disse:

    Faltou também um cenário bem menosprezado por muitos: O sensacional Lankhmar, bem ao estilo das obras de Fritz Lieber e totalmente aprovado pelo escritor na conversão para o ad&d.

  7. Fábio disse:

    Eu tinha votado em cenáio caseiro, mas o resultado mostrou Planescape. Nao sei se acontece com outros freqüentadores, mas às vezes esse portal aparece com as informações todas sobrescritas, ou com tudo fora de ordem.

  8. Daniel Anand disse:

    Se eu fosse colocar todos cenários de D&D, ia ter tanta opção que ia gastar as rodinhas de todos os mouses da galera. E, além do mais, o bacana é colocar os outros e incitar a discussão nos comentários! 🙂 O Davi tinha livros de Lankhmar, e eu adoro o Diamond Throne, por exemplo.

    @Johnny Já tinha rolado um convite, estou tentando coordenar aqui com o Davi.

    @Fabio Eu costumo visualizar o site com Firefox 3, IE 7 e o Safari, sem problemas nenhum. Você pode me passar qual seu navegador e sistema operacional por e-mail?

  9. Leandro disse:

    De cenários prontos o que eu mais joguei foi o Forgotten, mas na verdade a maioria dos meus jogos, vindo do AD&D foram em cenários caseiros.

    Quero um podcast sobre cenários.

  10. Nibelung disse:

    Eberron FTW!

    Forgotten Realms me parece tão… anos 90.

    Último post de Nibelung: 178 – É melhor um pássaro no bolso do que virar almoço

  11. Tchelo disse:

    Ravenloft! Faltou Ravenloft…meu favorito hoje e sempre.

    Último post de Tchelo: Heróis de DOTA versão D&D 4e – King Leoric

  12. Dani Toste disse:

    Cara, eu coloquei Forgotten, mas principalmente por ter sido o cenário que eu mais joguei. Andei um pouco por Planescape e gosto muito, mas como no seu caso foi meio misturado com Forgotten.

    Ainda assim, não tiro o mérito de outros cenários nos quais joguei menos, como Dragonlance e outros caseiros.

    Último post de Dani Toste: Boas Ações Valem Livros

  13. Fabiano disse:

    Ptolus em primeiro, Greyhawk em segundo e Diamond Throne em terceiro.

    Último post de Fabiano: Lançando magias com Jack Vance

  14. Daniel R disse:

    Cenário próprio! Quer dizer, acho que posso falar que é um “sampleado” de Tormenta. =P

    Se tivesse um segundo lugar, seria Eberron, pelo estilo. 😉

    Último post de Daniel R: Ajude Santa Catarina!

  15. Allian disse:

    po, sacanagem terem esquecido de Iron Kingdom! amo ele de paixão!

  16. Chico disse:

    Reinos de Ferro!

  17. JexDragon disse:

    apesar de eu votar em cenário caseiro, acho muito legal Eberron, Forgotten, o “Durk Sun”, Ravenloft e toda a torma de cenários consagrados ^^. Acontece é q eu geralmente pego elementos de qualquer cenário q quiser e passo para meu jogo 😛

    Último post de JexDragon: Meme Random

  18. Edson disse:

    Mystara! Também não acredito que deixaram de fora! haha
    Gosto muito de cenários proprios e do cenário de Tolkien, mas Mystara é muito rico e tem bastante material para aventuras, gosto dele

    Último post de Maíra: Circuito D3System – Fim de Ano – Participe!

  19. helisson disse:

    Immoren o continente natal de Reinos de Ferro, talverz seja minha melhor preferencia; apesar de gostar de Ravenloft e Forgotten.

    Último post de helisson: Como não mestrar!!!!

  20. edy disse:

    Forgotten realmente é muito bom.
    Curto muito o do Warcraft também.
    Gosto de outros cenários por ae também.

    Puxa.. acho que é por isso que votei no genérico/caseiro, porque eu acabo criando coisas com os “melhores elementos” de cada cenário que eu gosto!

  21. Severo Jr. disse:

    Sem sombra de dúvida, Forgotten mora em meu coração como o melhor cenário de RPG de todos os tempos!

    Sua história, cultura, personagens únicos e vivos, deuses, vilões, monstros exclusivos… Tudo isso colabora para tornar o mundo de Toril um lugar verdadeiramente mágico para qualquer um que tenha a oportunidade de desbravá-lo!

    Teste sua sorte, jovem aventureiro. Você pode ser aquele a ter seu nome escrito na história e nas mentes de incontáveis gerações que estão por vir, ao lado de figuras lendárias como Elminster, Drizzt e Vollo! Desvende os mistérios e maravilhas que ainda estão escondios debaixo das areias do tempo e das ruínas de impérios há muito perdidos.

    Entre no mundo dos Reinos Esquecidos!

  22. Cristian disse:

    Eu prefiro Tormenta e Moreania

  23. Raphael C. disse:

    Adoro muito Reinos de Ferro (em especial trajados em negro :}) é meu cenário favorito depois do meu criado(baseado nas series de rpg de videogame Tales) Mystician

Os comentários estão encerrados.