Qual seu dragão cromático clássico favorito?

TiamatA enquete da semana, mais uma vez relacionada ao nosso último podcast, sobre Dragões, desta vez quer saber qual o seu dragão favorito. Seja porque você gosta daquele estilo de desenho, do tipo de baforada ou personalidade, ou mesmo porque esse é o que mata personagens mais rápido 🙂 , comente conosco qual é sua preferência, e comente porquê!

Então vamos para a enquete:

[poll id=’17’]

Se você preferir outro tipo de dragão cromático, como os Marrons, Púrpuras ou Cinza, explique aí nos comentários o porquê. Agora, se sua preferência é a Tiamat que ilustra esse post, aí você vai ter que escolher a sua cabeça predileta!

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter

Esta entrada foi publicada em Enquete e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

52 respostas a Qual seu dragão cromático clássico favorito?

  1. Medonho disse:

    Vo os verdes não tem nem conversa é partir pra pêia mesmo ou morrer fugindo.

  2. Eu sempre preferi os negros porque eles costumam causar mais medo nos personagens e porque naquele jogo de D&D da Capcom (o "Shadown Over Mystara") o dragão negro era mais difícil de matar que o dragão vemelho ou a Syn transformada em dragão no final, muito caceteiro aquele dragão negro, me deu boas dores de cabeça pra conseguir zerar o jogo com o maldito mago ;D

    • Davi Salles disse:

      Aquele dragão negro tem manha, é só mandar um magic missile (ou qualquer outra magia) quando ele começa a baforada, ai você quebra a baforada. Depois é sair correndo pular e atacar.

      • Pois é, a mesma coisa com o dragão verde, mas mesmo assim aquele maldito era dureza ;D

        Acho que os inimigos mais difíceis ali eram os dragões verde e negro, o observador e o penúltimo chefão que é a chimera, o passarinho e o dragão juntos, aquilo era um terror, mas nada que algumas dúzias de "óleo grande de queimar" não resolvesse.

        Bons tempos aqueles viu, pena que não saiu mais nenhum, briga de rua medieval é um negócio muito massa ;D

        • Rom_Machado disse:

          Eu achava o observador até tranquilo…mas nenhum chefe era tão tranquilo quanto a Displacer Beast…
          Sem duvidas quando juntava os desgraçados no final do jogo era complicado.

  3. Luke_SK disse:

    Nas palavras dos próprios caras do d20, os vermelhos são mesmo os badass motherfuckers do mundo dos dragões

  4. MB²°Brancalhão disse:

    MoFuka Red Dragon gogogo!!!

    Nada mais clássico, nada mais unico, nada mais emocionante que enfrentar um Dragão Vermelho (ou usar um contra os Players!!)!!

    Pra frente rolando20!!

  5. Rom_Machado disse:

    Os que eu mais curti quando usei foram realmente os verdes…
    Acho que nunca usei dragões azuis…

  6. Vill disse:

    Azul! Ter um chifre no meio da testa é bem mais legal o/

  7. Magico disse:

    Na verdade eu prefiro os Dragões Dourados. Alguns personagens meus ja fora salvos por esta criaturas em aventuras memoráveis. E alguns foram mortos em eventos que eu prefiro não lembrar.

    Até.

  8. Jacktador disse:

    Eu voto nos Ferozes Dragões vermelhos, pois adoro mata-los nos Dungeons and dragons de cps-2

  9. Iago disse:

    Para mim os dragões azuis são os melhores por causa de sua baforada de eletrecidade,além de seu visual,aquelas escamas azuis e o chifre no nariz são foda.

  10. Bento disse:

    Na boa, os Vermelhos são os clássicos, pode perguntar pra qualquer um: qual é a cor de um dragão ?? Vao te responder: VERMELHO

  11. Davi Salles disse:

    Qual é a cor de um dragão?

  12. Filipi disse:

    Eu adoro os Vermelhos, eles são classicos!!! e sempre funcionam! Mas eu tive de votar no Verde, sei lá… eu sempre gostei dos Dragões Verdes!!!

  13. Tsu disse:

    vermelho é claro! Lembra do Legend Of the Red Dragon (LORD de BBS)?

    aliás, agora eu consigo acessar o site com o IE6 sem o campo para votar ficar fora do lugar

  14. Rom_Machado disse:

    Nossa…sou só eu que penso em um lagarto voador verde quando falam em dragão?

  15. Sonyuu disse:

    Para mim, os melhores são os negros. Não sei dizer se é por causa da aparência de seu rosto, que nos remete a um crânio exposto. Ou talvez o fato de serem habitantes regulares de pântanos, onde gostam de armar emboscadas escondidos sob o espelho da água (tática essa muito bem empregada pelo dragão negro da aventura "A forja da fúria" se não me falha a memória), lugares esses que por sinal são os lares mais comuns de mortos vivos simples, como zumbis e esqueletos. Sei lá, acho que gosto deles pela atmosfera lúgubre e aterrorizante que eles evocam, seres que parecem estar no limiar entre a vida e a morte. Esse tipo de monstro parece tocar fundo nos medos mais primordiais dos personagens (e jogadores!). São a certeza quase absoluta de que representarão um combate memorável para os aventureiros, quer eles vençam ou não!

    • DM_Rafael disse:

      Negros! Sempre fui fascinado por esses lagartões cuspidores de ácido. São perfeitos para uma dungeon, podem ser tão ardilosos quanto os verdes e seu sopro é tão temido quanto o dos vermelhos. Me parece pior ser banhado em ácido do que ser torrado ou eletrocutado!

      Além disso, acho que o negros tem um apelo bem "dragonlance", visto que foi o primeiro dragão que o grupo enfrenta. Aproveitei e espelhei a experiência usando a Forja da Fúria (devidademente adaptada).

      E concordo com o Sonyuu, os "skrull dragons" são aterrorizantes! Especialmente saltando de algum pântano fétido.

  16. renatorecife disse:

    Vermelhos, porque dragão que é dragão tem que dar baforada de FOGO!

  17. Hehehehe, escamas da noite (era esse o nome dela?) foi o meu primeiro dragão da 3.0/3.5, a aventura era meio chatinha mas depois de umas alterações pra botar ela na campanha ficou um negócio muito massa, ainda hoje o povo lembra da luta com ela voando sobre a cidade.

  18. DM_Rafael disse:

    A aventura não era das melhores, mas tinha uma premissa muito boa! Só o nome, "Forja da Fúria", já da pra imaginar milhões de possibilidades! Isso sem falar da capa, que acho a melhor daquela série de aventuras.

  19. Votei nos dragões negros, apesar dos vermelhos serem mais icônicos considero os negros mais assustadores. A baforada ácida abre espaço para descrições bem horripilantes.

  20. Nibelung disse:

    Dragão azul na cabeça. Eletricidade é um elemento legal pra brincar, o chifre na testa é estiloso (eu sempre imagino ele com algumas faíscas, como um pararraio), e eles tem um bocão assustador.

    Agora na 4e, com eles sendo um dos poucos monstros solo cujo foco é o ataque à distância, em breve vocês vão ver muita gente xingando quando enfrentarem dragões azuis bem usados.

  21. Daniel Anand disse:

    Quando alguém acessa o Rolando 20 com IE6 ou outro navegador obsoleto, aparece uma mensagem no topo da página pedindo o upgrade, Nibelung, não se preocupe! 🙂 Além disso, algumas pessoas acessam do trabalho e esse update não dependem deles, mas da equipe de TI da empresa.

  22. Moicano disse:

    Vou ter que seguir a multidão e votar no Vermelho. Fogo é realmente o elemento mais ligado aos dragões.

    Mas ainda acho que sendo criaturas com centenas de anos e muito inteligentes, a maioria dos dragões tem que ter uma personalidade e se envolver na história de alguma forma. Encontro aleatório no modo épico com 2D6 dragões fica meio paia…

  23. Marcelo Dior disse:

    Sempre achei os dragões negros, com sua cara de caveira e baforada de ácido, os mais interessantes. Apesar disso, a baforada mais exótica de todas, IMO, é a de relâmpago do dragão azul.

  24. david Willyans disse:

    Dragoes negros Rulles !!!

  25. Ohashi disse:

    algue´m sabe como fazer um template de dragão???

  26. TIFFANIA disse:

    Sem dúvida os vermelhos são clássiocos, mas como admiradora de todos os dragões, tanto cromaticos, como metálicos ainda prefiro os negros, tem uma aparência tão malévola, o medo que passam para as outras criaturas é incrível, mas sinceramente o que o pessoal tem contra os dragões brancos? rsrsrs, são apenas os menores e mais burros, mas sua aparência é fascinante

  27. Arthur disse:

    Por que o da eletricidade tinha que ser azul? Amo o elemento eletrico, mas odeio a cor azul. A aparencia e a baforada de eletricidade é foda menos a cor

    • Marcelo Dior disse:

      Ora, mude a cor desse dragão em seu mundo então. Agora, se você for o jogador, não conte isso ao seu DM, ou de repente todos os dragões do mundo serão misteriosamente substituidos por dragões azuis…

  28. Égide disse:

    axo q o dragão azul devia ser roxo pq afinal ele solta eletricidade
    o dragão dranco devia soltar energia de luz
    o dragão azul deveria soltar gelo ao invés de eletricidade

    • Marcelo Dior disse:

      A beleza do RPG é que isso é bem fácil: nos seus jogos esses dragões terão essas baforadas. E de fato é até melhor, porque se seus jogadores já conhecem os dragões de ler os livros ou por terem jogado outros jogos, você os pega desprevenidos.

  29. Dragão Vermelho disse:

    Os vermelhos sao os clasicos, olham pra os aventureiros em sua area e ja lançam sua rajada de fogo!!

  30. Dragão Vermelho disse:

    Na verdade todos os dragões são legais cada um tem um cheito estiloso e diferente Gosto de todos os dragões mais ate hoje so usei vermelho & branco uma campanha de D&D com a aparição de um dragão fica100% mais emocionante e memoravel TIAMAT & BAHAMUT sao os verdadeiros dragoes lendarios imortais e incrivelmente poderosos XD

  31. Enio's tattoo disse:

    Só no olhar dos vermelhos já da pra entender porque são mais ferozes,sõ de botar medo em qualquer um.

  32. breno disse:

    drgão ver e o vermelho são muito fodasticos u.u

  33. christofer disse:

    conserteza os melhores dragoes sao os de porte medio com o coro prateado e espinhos na cauda,sei q ñ sao muitos famozos mas em outra idea sao os negrosos meus favoritos pois vivem em lugares sinistros e metem medo em qualquer um

  34. dragão azul disse:

    os azuis são melhores:D

  35. bia disse:

    eu gosto de dragões roxos com chifres dourados eu tinha um de pelucia quando eu era pequena!

  36. Laura disse:

    Eu gosto dos pretos mais tambem fosto dos brancos to nun dilema cruel :p

  37. Lívia Lilith disse:

    Gosto de todos os dragões. Mas a Tiamat é uma das minhas prediletas pois é a mãe de todos os dragões. Gosto de todas as suas cabeças!

  38. Amabile gradice disse:

    De boa gosto dos negros (adoro dragões ferozes e vingativos) gosto da face de caveira e o sopro acido!
    Mais os vermelhos são clássicos e muito bonitos, entre os cromáticos esses são os meus favoritos mais geral mesmo são os prata e ouro

Os comentários estão encerrados.