Quanto você joga?

Volta e meia a gente escuta o pessoal reclamando que não consegue mais jogar, não sobra tempo, os finais de semana estão complicados, e por aí vai. Mas tempo para uma partida de RPG aqui e ali, querendo, sempre se arruma. Mas quanto?

Na enquete de hoje quero ver quanto tempo os RPGistas conseguem aplicar no seu hobby. Eu mesmo jogo uma campanha pelo Fantasy Grounds de terças, das oito as onze da noite, e uma campanha que alterna finais de semana em São Paulo, geralmente sábado das duas às seis, sete da tarde.

[poll id=”7″]

Vocês costumam rolar 20 quantas vezes no mês? Comentem aí qualquer exceção à regra! 🙂

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Enquete. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a Quanto você joga?

  1. Shin disse:

    Bem, geralmente eu mestro uma campanha… dessa vez eu mestro toda segunda a noite (depois do trabalho e antes de começar o seriado na WB channel!)…

    E também jogo uma campanha onde minha namorada mestra, isso a cada 15 dias.

    Estou também querendo abrir um grupo para todo sabado a noite… mas isso ainda está em planos..

    Último post de Shin: Anunciado o Druida

  2. Leandro disse:

    Eu jogo normalmente uma vez fim de semana sim fim de semana não.
    Depende de quanto tempo dura um “dia de jogo” e se joga on-line.
    Quem joga on-line costuma dividir o jogo duas vezes por semana ou até uma vez por semana, enquanto quem joga em casa mesmo costuma dividir o jogo em uma vez a cada 15 dias.

  3. Rocha disse:

    Uma vez a cada vez em quando, infelizmente..

    Último post de Rocha: Testando o Character Builder

  4. Rey Ooze disse:

    Eu jogo todas as terças. AS VEZES jogo algum outro dia tbem, mas é raro.

    Acho que mais de duas vezes por semana é um pouco demais.
    Agora, pergunta quantas horas eu ficava no XBox !
    AHAHAHA

    Último post de Rey Ooze: REC

  5. Youkai X disse:

    Narro sexta e jogo domingo=P

  6. Daniel R disse:

    Sábado é sagrado pra mestrar! De vez em nunca rola jogo no domingo também. No fim de semana sempre jogamos de tarde, mas sexta à noite de quinze em quinze jogamos uma campanha da 4E.

    Engraçado ver vcs falarem sete da tarde, aqui anoitece de 18h, e amanhece às 5h30 em média… =P

    Último post de Daniel R: Rápida resposta a um rápido meme aleatório

  7. CF disse:

    Atualmente jogo coisa de uma vez por semana.

    “Participo” de um jogo de Warhammer FRP todas as sextas, apesar de ter faltado as duas sessões jogo (mas apareci para fazer ficha e ontem, quando inventaram de não jogar).

    Além dele tem um jogo de D&D 4E que deveria ser todo domingo, mas às vezes trocamos por sexta à noite (e às vezes nem jogo tem, como aconteceu neste final de semana).

    E por fim estou para começar com meu grupo um jogo de D&D 4E que deverá ser quinzenal. Só preciso terminar as provas da faculdade.

    Apesar de jogar, em teoria, toda semana. Na minha opinião o regime perfeito de jogo é quinzenal. Ou no máximo dois jogos quinzenais em dias diferentes se intercalando pelas semanas. Assim você ainda joga bastante mas não compromete permanentemente um dos preciosos dias da semana.

    Último post de CF: Piada de Oportunidade #21 : Barato de Goblin

  8. Fabiano disse:

    Geralmente toda segunda à noite, a não ser que algum dos jogadores não possa. Uma filosofia que a gente tem é de “se um não pode, ninguém joga”.

    Último post de Fabiano: Homens de verdade não jogam GURPS

  9. Maíra disse:

    Nossas campanhas são todas quinzenais. O problema é que estamos em campanhas demais… rs. Uma no Fantasy Grounds II, duas no Taulukko e duas de mesa (essas se alternam nas quinzenas, então acabam mensais). ^^

    Último post de Maíra: RPG no interiorrrr

Os comentários estão encerrados.