Reencarnando o Rolando 20

Muito bem, queridos amigos que ainda visitam o Rolando 20. Como devem ter percebido, comecei a dar um tapinha aqui no site, mas o que isso significa? O principal motivo é que estou migrando o Rolando 20 de servidor, que morou por sete anos no mesmo lugar, e agora está de casa nova. Com isso, aproveitei para atualizar o tema para alguma coisa com mais cara de 5a. edição.

Imagem de uma reincarnaçãoO meu objetivo é trazer o Rolando 20 de volta, mas isso vai ser um processo lento. Por isso é uma reencarnação, e não uma ressurreição. Vamos torcer para não voltar como um Orc. 🙂 Esse processo segue as seguintes etapas:

  1. Terminar a migração, deixar os downloads e posts antigos funcionando. Remover posts não suportados mais (como as enquetes). Deixar o podcast e feed funcionando. Isso vai até o final de Junho.
  2. Voltar a postar ocasionalmente. Tenho jogado D&D, e minhas filhas já estão com um ano de idade, então acho que já consigo me comprometer a postar novamente. Isso começa agora, e quero ter um post por semana lá pro meio do ano.
  3. Trazer o podcast de volta. Quero voltar a gravar, mas isso vai ser mais pra segunda parte do ano, e depende de ver formato, cast, etc.

Conto com vocês para identificar problemas e sugerir melhorias! Em breve posto as minhas novidades, o que aconteceu nos últimos dois anos, e começo a trazer conteúdo.

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter

Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 respostas a Reencarnando o Rolando 20

  1. carlo disse:

    Parabéns cara e bem vindo de volta!!!

  2. Dani Toste disse:

    Aeeeeee , bem vindo de volta!!! 🙂

  3. Felipe Werlang disse:

    O clássico está de volta!

  4. Renan disse:

    Boa notícia. \o/

  5. Severo da Silva Queiroz Jr disse:

    Feliz com a notícia. Espero que tudo corra bem.

  6. Jean Rodrigo disse:

    Caraca maluco! Conheci o site esse mês e estou ADORANDO ouvir o podcast desde o início. Jogo RPG a anos e nunca tinha achado um lugar que falasse e explicasse tão bem sobre as diversas nuances do jogo D&D e fiquei impressionado com a quantidade de conhecimento que vocês traziam. Quando me toquei que o podcast havia acabado no final de 2014 me bateu uma tristeza por não ter conhecido antes vocês. Você não imagina a sua Relevância meu amigo. Fico feliz que esteja de volta. E continue ROLANDO 20!

  7. Marcelo Mendonça disse:

    Que ótima notícia! Sucesso!

  8. Diego disse:

    Cara, que notícia boa! Fico feliz com essa reencarnação e desejo muito sucesso no retorno! 🙂

  9. Daniel Maioni disse:

    Legal! Rolando20 faz falta no meu leitor de podcast, ansioso por conteúdo da 5E

  10. Que notícia excelente !
    Já escutei todos os podcasts varias vezes, mesmo sem nunca ter conseguido jogar.
    Muito sucesso neste retorno !

  11. Luiz Carlos disse:

    Só digo uma coisa: D&D não é a mesma coisa sem você cara! Volta mesmo, ainda que poste uma vez por mês, mas volta!

  12. Rubens disse:

    Uhuuuuuuuuuuiuulllllllll

  13. LeoBardin disse:

    O D&D e o RPG não morreram!! Força e dedicação sempre em busca daquele 20! Boa sorte e abraço!

  14. Sam Cromwell disse:

    MELHOR NOTÍCIA DA SEMANA!

    Cara, conheci o Rolando 20 depois que vocês já tinham parado e fiquei emocionado/abismado/estupefato com a quantidade de coisa boa que tinha aqui. Isso já faz quase um ano e li, ouvi e reli a maior parte (se não tudo) do conteúdo do site. Naquela época, fiquei um pouco triste de algo tão bom ter acabado, mas ainda assim mostrei pra todos os meus amigos e companheiros de RPG.
    Parabéns pelas gêmeas e bem vindo de volta, man!

  15. Artur disse:

    Obrigado por voltar! Fez falta. Estava precisando de uma fonte old school e sem frescuras.

  16. Leandro Xavier disse:

    Estou muito feliz por vocês terem voltado! Ontem resolvi checar se o podcast tinha dado algum sinal de vida, e descobri que vocês voltaram a ativa. Era daqueles ouvintes silenciosos que não se manifestavam, mas vou aproveitar pra agradecer, foi por causa do Tio Nitro e do Rolando20 que eu voltei a jogar RPG em 2009/2010. Comprei a quarta edição, aprendi ela aqui, e desde o ano passado estou na 5e. Que bom que poderei acompanhar novamente as postagens e gravações!
    Pretendo manter o feedback pra ajudar na motivação. Um grande abraço.

Os comentários estão encerrados.