Restrospectiva 2008

d20Ano Novo, vida nova, uhu 2009 e tudo mais. Prometo que nunca mais vou beber. 🙂 Aproveitando o ressacão do 1º de Janeiro, dia Internacional da Paz e das retrospectivas do ano passado, listo aqui os melhores posts de 2008, na minha opinião. Fiquem à vontade para discordar nos comentários aí embaixo. Como o Rolando 20 estreou no dia 8 de Setembro, irei citar somente quatro posts, um por mês. Antes disso, algumas estatísticas sobre o site:

  • Temos já registrados cerca de mil comentários, mas 150 foram spam!
  • Um total de 118 posts, praticamente um por dia desde de nossa estréia.
  • Dez podcasts gravados e publicados, com mais de 3.500 downloads totais.
  • Um total de 15mil visitas, feitas por 5.300 visitantes, que ficam uma média de 4 minutos no site.
  • 13º site de RPG mais acessado no Brasil pelo Ranking Cinza em Dezembro;

Nesse período todo, eu gostei particularmente dos posts:

  • Setembro: Capitão Joe “Dentes-Negros”. Me diverti fazendo esse NPC para o dia de falar como pirata.
  • Outubro: O Cavaleiro sem Cabeça. Talvez meu negócio seja posts de comemoração. Esse oponente para o Halloween ficou muito bacana. Também curti o post Abandonadas pelo RPG?, até minha namorada comentou!
  • Novembro: Fantasy Grounds. Uma mão na roda para eu manter o RPG com amigos distantes, o Davi mandou bem nessa resenha.
  • Dezembro: Pra mim, o encontro final com o chefe de Shadowfang Keep, Arugal. Mas as charadas do Davi também ficaram muito boas.

Para 2009, continuaremos as séries de posts iniciadas em 2008, continuaremos com o Podcast Rolando 20, e com certeza teremos uma responsabilidade ainda maior com o lançamento do D&D 4ª edição em português. Agradeço mais um vez à todos nossos visitantes e ouvintes: esse site é feito pra vocês. Colaborem com comentários, sugestões e, mais importante de tudo, críticas, para que possamos melhorar e trazer o melhor site de D&D que é crítico, e continuar rolando muitos 20.

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Links, Post e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Restrospectiva 2008

  1. Guaxinim disse:

    Caras eu acompanho o site desde o inicio, não comento muito pois leio vcs pelo rss.

    Quero dar meus sinceros parabéns ao trabalho de vocês em especial ao podcast que divide meu TOP3.

    Que 2009 seja o ano de dominação mundial do blog. Acho que com o lançamento do livro em português o site vai crescer ainda mais.

    Abraço e feliz ano novo =]

    Último post de Guaxinim: 2009 Ano Internacional do Gorila

  2. Galhardo disse:

    oi, parabéns a vocês!
    sou de portugal mas seu site é um que costumo aceder quase todos os dias esperando por novidades suas! por cá é meio pobre iniciativas deste género sobre rpg.
    para ler em português (que também sabe bem) sobre rpg só mesmo nos virando para esse lado do atlântico! continuem o bom trabalho!

  3. Parabéns pelo blogg de vocês.
    Acredito que o Rolando 20 vai desbancar outros sites de RPG logo logo, principalmente pela forma como vocês tem tratado a quarta edição.
    Grande abraço e Feliz 2009 para todos nós!

    Último post de Franciolli Araújo: Última jogatina 2008 & Primeira jogatina 2009

Os comentários estão encerrados.