Resumão dos últimos dois anos

E D&D, ainda rola? E a quinta edição? E as aventuras novas? Muita coisa aconteceu desde que o Rolando 20 começou a juntar poeira, então queria atualizar vocês no que aconteceu comigo nos últimos dois anos. Fiquem à vontade pra pedir o mesmo para o Davi nos comentários! 🙂

Bom, quando parei de postar a gente estava começando uma campanha de Tyranny of the Dragons, iniciando com a Hoard of the Dragon Queen. Eu falei sobre a aventura num podcast, e fiz o último episódio sobre o Culto do Dragão. E, apesar de não ter escrito reportes de campanha, jogamos a aventura até o fim, e seguimos com a Rise of Tiamat. Mas, graças aos nossos jogadores (especialmente a Danielle Toste), temos o registro completo da aventura para os interessados! Atenção: contém todos os spoilers possíveis das aventuras!

O final da campanha foi bem corrido, porque no final de 2014 duas novidades chegaram na minha vida: minha esposa grávida (de gêmeos), e uma oportunidade de emprego aqui na sede do YouTube, na Califórnia. Então corri com os últimos capítulos para conseguirmos enfrentar Tiamat e terminar a campanha.

No começo de 2015 então me mudei. Como não sabia se iria vir pra ficar, vendi todos os meus boardgames, miniaturas, e vários de jogos de RPG, mas guardei quase todo meu D&D para o futuro. Trouxe só dois livros de RPG, o Ars Magica: 5th edition, e o Covenants, suplemento de Ars Magica. Os livros da 5a edição eu comprei de novo quando cheguei aqui, assim como as aventuras novas.

Minhas filhas nasceram em Maio de 2015, e os meses que se seguiram não deram muito espaço para mais nada. Mas quando elas começaram a dormir mais regularmente (o que significa que eu também), a coceira do RPG bateu, e começei a mestrar novamente a Tyranny of Dragons, para um grupo diferente, via Internet.

Rise of TiamatPôxa, Anand, mas de novo essa aventura? A minha idéia era mestrar algo que me desse o mínimo de trabalho possível. Escolher uma aventura que eu conhecia bem era uma das maneiras de fazer isso. Além disso, como a aventura está disponível no Fantasy Grounds, eu não precisaria organizar mapas, miniaturas e monstros no programa.

E jogamos ao longo dos últimos meses, e já terminamos a Hoard, indo para a Rise of Tiamat. Vou escrever um outro post sobre a 5a edição, agora que tenho experiência real mestrando, inclusive para o grupo de nível 9. Ainda não consigo me organizar para jogar mesa real por aqui, embora conheço vários colegas aqui do trabalho que jogam, pra isso vou esperar 2017.

Para mais longo prazo, é esperar as meninas ficarem grandinhas o suficiente para jogar com o papai DM. 🙂 E vocês, queridos ouvintes e leitores de longa data? Por onde andam? O que andam jogando? Qualé a boa?

Até mais, e Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a Resumão dos últimos dois anos

  1. Severo da Silva Queiroz Jr disse:

    É vida que passa e o amor pelo RPG que vai seguindo.

  2. Caraca, podemos dizer sem sombra de dúvidas que suas abenturas na vida real foram tão empolgantes quanto aquelas que rolaram na mesa de RPG, hein! Da minha parte, infelizmente eu não consegui reu ir o grupo muitas mais vezes, então parti para o mundo dos Wargames e sempre que possivel junto a galera pra um Rpgzinho, mesmo que seja uma oneshot bem rápida pra dar conta do pouco tempo da galera.
    Muito massa ver o Rolando20 de volta! Vida longa e prospera!

  3. Luiz Carlos disse:

    Eu, nos últimos anos, acabei descobrindo o Dungeons Crawl Classics, me apaixonei pelo sistema e pelo jeito Old School, e trouxe muitas coisas legais para o D&D 5E. Estou mestrando Hoard agora, com os Personagens saindo da Lost Mine, do Starter Set.

    E com saudades do Rolando 20 o/

  4. Que grata surpresa ver o Rolando 20 de volta !

  5. Anand,

    Dá uma olhada na primeira postagem que fiz, foi justamente sobre jogar com minha filha.

    Era 2010, eu estava entre empregos (desempregado!) e ela tinha apenas 5 ou 6 aninhos.

    https://andreraistlin.wordpress.com/2010/07/08/sejam-bem-vindos/

    Abs

    André

  6. Youkai X disse:

    Nossa, ótimo rever o Rolando 20 e tal site voltando a ativa. Fique 2015 praticamente todo sem jogar rpg, mas segunda metade de 2013 e especialmente em 2014 andei jogando bastante (mas nada de D&D. Joguei muita coisa de supers em sstemas caseiro ou em marvel heroic). Este ano voltei com mesas aos domingos, mas foi umas sessões curtas de Shadowrun, dois oneshot de Paranoia, uma mesa de 11 sessões de Star Wars Saga (que joguei muito mal, mas a mesa foi otima) e agora mesa de Storytelling em Miami 1985 com humanos normais e caçados por gente mascarada saída de algo tipo Hotline Miami!

    (e eu nunca mais soube o que é narrar)

Os comentários estão encerrados.