Rolando 20 Ao Vivo #3 – Mantendo Vivas suas campanhas de RPG

Olá Jogadores e DMs!

Bem vindos ao terceiro episódio do Rolando 20 Ao Vivo. Desculpem a demora, trabalho, viagens e outras atribulações complicaram o nosso lado, mas queremos voltar com a regularidade das Segundas, com episódios sempre Ao Vivo via Google Hangouts On Air. Para ver o vídeo, é só ver aqui em embaixo, ou assine o meu canal do YouTube.

Falamos de como manter nossas campanhas de RPG vivas, não deixando a galera desanimar depois de um tempo. Falamos também do Crônicas de Gelo e Fogo RPG, que sai em breve pela Jambô, do Shotgun Diaries da Red Box, e do Ars Magica 5a edição.

Falamos também do filme Gladiador, e da primeira temporada em Blu-Ray do Guerra dos Tronos. Qual filme a gente deve usar no próximo programa? Deixe seu comentário aqui ou no canal do YouTube.

Além disso, segue o áudio do video em formato de podcast, que está também no Feed, pra quem baixa pra ouvir no busão. Espero que curtam o bate papo.

Não deixem de deixar seu comentário, seja no YouTube, no Google+, no Twitter, ou aqui mesmo, para a gente ir melhorando o formato.

Até!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Ao Vivo, Podcast e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Rolando 20 Ao Vivo #3 – Mantendo Vivas suas campanhas de RPG

  1. leonardosfreire disse:

    Opa muito legal, curti as ideias de TPK, possivelmente usarei algo parecido hehe, pena que sempre na segunda chego da faculdade as 23:00 em casa hehe.

    achei legal o lance do filme porem acho que da pra tentar gastar um pouco mais de minutos com isso, essa semana vi no TNT acho que pela 5 vez seila TROIA, é um filme relativamente interessante pra se falar mesmo considerando que o filme não condiz 100% com a historia, não deixa de ser um filme legal hehe.

    davi ou daniel, tem uma duvida minha no formspring, se possível, ficarei grato se puderem ajudar, valew 🙂

  2. @NtDream disse:

    Já disse antes e digo novamente, EXCELENTE trabalho o de vocês!

  3. Rafael disse:

    Excelente episódio, espero que continuem postando com certa frequência e sinto saudades dos posts.
    Para não deixar campanhas morrer pra mim o principal é mudar temporariamente o foco da campanha, se o negócio do grupo é Hack n Slash, passem pra espionagem, se é política, passe para religião etc.
    Pode ser mais radical ainda tirando aquela sensação de segurança que os jogadores tem, inimigos que não podem ser ou situações que não podem ser vencidos no momento, vencidas por duelos de charadas, carta de baralho, etc., dinossauros no D&D, tecnologia no D&D, lutar desarmado, enfim, tudo que tire dos jogadores a sensação de que estão sempre no controle.
    Sugestão para filme, o super injustiçado John Carter, que é muito a cara de RPG.

  4. Peregrino disse:

    Tá muito maneiro!

    Parabéns

  5. Kadir disse:

    O que eu espero é um D&D com 15 níveis no máximo, um Tier a cada 5 níveis, aí sim se verá campanhas fechadas me menos tempo .

  6. Antunes disse:

    Cara, muito legal o video… me apaixonei pelo Ars Magica na primeira vez que jogou. Converto um monte de jogadores dizendo que é um DnD 3.5 com um sistema de magias melhor 😀 e usando d10. (não deixa de ser verdade, não chamaram o Jonathan Tweet para fazer a 3.0 atoa). Aliás, tem espaço na mesa de jogo de vocês? 😀

    • Daniel Anand disse:

      Bom, dizer que D&D com magia melhor é um pouco de exagero: o combate (físico) é bilhões de vezes pior que do D&D, as fichas de monstros são quase inutilizáveis. Com exceção do sistema de magia e sistema de aprendizado, os outros sistemas são bem fraquinhos, por não ser o núcleo do jogo. Se você quer um jogo de matar orc, mesmo com magia, fique no D&D. 🙂

Os comentários estão encerrados.