Rolando 20 em 2012

Olá Jogadores e DMs!

Estive longe tempo demais de vocês. Novembro, Dezembro e quase Janeiro já se passaram sem uma notícia por aqui. E isso tudo por simples motivo: não estou mais mestrando D&D. Só o que sobrou é um jogo mensal de Domingo de manhã do Davi, mas nesse sou jogador. Sem mestrar, não dá muito ânimo para continuar gravando ou postando.

Aí chegaram os boatos da 5a edição. E a confirmação. Pra mim, os tempos mais divertidos foram os primeiros dias do AD&D 2.5, com o Player Options, do lançamento da terceira edição (que vinha com um CD-ROM!) e dos playtests mega improvisados da 4e. Edição nova é tempo de rever o assunto, e voltar a conversar sobre o D&D, e nada melhor do que ter um blog pra isso.

E para esse futuro, iremos usar o YouTube e o Google+ como ferramentas para engajar com a nossa audiência, vocês, antigos ouvintes e leitores. E, pra começar, queria convidar a todos para participar de nosso primeiro Hangout, dia 7 de Fevereiro (terça), das 9:30 as 10:30. Para participar, basta seguir o Rolando 20 no Google+. O vídeo será gravado, e estará disponível no YouTube, e o áudio aqui, em formato de podcast.

Até!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter

Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

14 respostas a Rolando 20 em 2012

  1. akaimoon disse:

    estava sentindo falta das postagens do blog, dos podcasts e tudo mais…
    espero que 2012 seja um otimo ano pro rolando 20, pra mim o melhor blog brasileiro sobre o assunto
    com a confirmação da 5ª edição oque nao vai faltar é material pro blog
    parabens Daniel pela qualidade das postagens, irei aguardar ansioso as novidades!

    Abraços

  2. ArturBG disse:

    Finalmente um post, tenho certeza que todos os leitores e ouvintes do blog estão muito anomados com a volta de vocês. Tomara que este ano seja um ano bastante produtivo para as nossas mesas e o blog.
    Boa sorte.

  3. @kayouso disse:

    Sejam bem vindos novamente, Anand e Davi, isso aqui estava quase sendo nosso já. hahaha

    Também uma mesa com iniciantes depois de tanto tempo de D&D 4E, deve ser difícil arrumar algo novo para falar né?
    Não culpo vocês, ai no blog tem conteúdo de sobra para ajudar muitas mesas e etc, o problema é que o pessoal devora muito rápido todo conteúdo.

    Bom voltem com tudo, e continuem rolando 20.

    • Daniel Anand disse:

      Eu tou adorando nossa aventura, é meu fix de D&D. Mas pra mim, o que me faz postar e animar é o ato de mestrar, que acho ser bem mais criativo e complexo.

      Vou voltar a mestrar aqui pra galera do trabalho e veremos.

      • @kayouso disse:

        Seu urso/lobo é a estrela da mesa hahaah.

        Não insinuar que você não está gostando, só argumentar dizendo que depois de tanto conteúdo já postado no site, trabalhado depois de anos de D&D 4E com certeza ficaria difícil arrumar algo novo para postar.

        Sem magoas.

  4. Caras, eu sou ouvinte novo, comecei a acessar o blog no fim do ano passado, pois quando criança joguei RPG com meu primo mais velho, e já fazia um tempo que estava querendo começar a jogar novamente, mas quando eu jogava não me preocupava com Edições, ou coisas do tipo, apenas jogava como um criança normal. Então passei a procurar conteúdo sobre RPG, e o Rolando20 foi de longe o melhor site de RPG que eu encontrei.

    Bom, eu já possuo o dinheiro para adquirir os livros, restam apenas às miniaturas, mas ai está o problema, eu moro em salvador, tentei comprar pelo Amazon, mas não entregam aqui, gostaria de saber se tem algum outro site onde posso importar, ou se algum site brazuca as importa obrigado pela atenção, e peço que ou o Rolando20 ou algum ouvinte que jogue possa me tirar essa dúvida.

  5. Marcelo Dior disse:

    Aí, Anand! O podcast do Rolando 20 precisa voltar mesmo. Por ora, o único podcast sobre D&D em português é o meu Bazar do Bizarro, e ninguém merece ouvir só aquela porcaria! Tem que ter o Rolandocast pra fazer contraponto, a Força está em desequilíbrio.

  6. akaimoon disse:

    pretendo gravar um casto com os amigos sobre o 1º rpg de cada um, se ficar um decimo da qualidade do de vc's (tanto o rolando quanto o Bazar) fico feliz xD

  7. Silas disse:

    Que fera!!!
    que bom que voltou!

Os comentários estão encerrados.