#RPGaDay 2017 – Dia 11

Dia 11, e a pergunta é: Qual “jogo morto” você gostaria de ver renascido? Esse tive que pensar um pouquinho especialmente porque muitos desses jogos estão voltando com tudo por conta do Kickstarter e outros esforços colaborativos. RPGs como Travellers, Rifts e outros estão de volta por aí.

Mas o que eu queria ver de volta é o sistema que, na minha opinião, é o melhor sistema de RPG para o gênero de super-heróis: MEGS, o Mayfair Exponential Game System, que era a base para o DC Heroes RolePlaying Game, depois relançado como Blood of Heroes.

Esse sistema era perfeito, por ser exponenciais (ou logarítmo, no sentido contrário), para colocar num mesmo sistema coeso a ficha do Superman e do Robin, com números razoáveis. Joguei muito essa bagaça, e adoraria ver uma quarta edição.

E vocês? Que jogo queriam ver de volta à vida?

 

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a #RPGaDay 2017 – Dia 11

  1. Tarcisio Lucas disse:

    Sem sombra de dúvida, Advanced Fighting Fantasy e Desafio dos Bandeirantes.
    E eu sei que não é exatamente RPG, mas ia ser legal ver Hero Quest nas lojas novamente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *