#RPGaDay 2017 – Dia 16

Adaptações, quem nunca fez uma em seu sistema predileto. A pergunta de hoje do RPGaDay 2017 é: Qual RPG você gosta de usar sem fazer adaptações?

Eu não sou muito de regras opcionais no meu D&D, que é bem certinho, mas não tem como não adaptar: a regra de inspiração, por exemplo, vai ser diferente pra cada mesa que você ver. Eu vou falar que eu jogava a quarta edição do D&D bem em como vem no livro, sem adaptar nada. Mesmo a regra de diminuir hit points dos monstros, super popular, nunca precisei, já que meus jogadores eram super munchkins e detonavam os encontros super rápido.

Então pra mim, D&D 4E. E vocês?

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a #RPGaDay 2017 – Dia 16

  1. Tarcisio Lucas disse:

    Difícil essa…de maneira geral, eu adapto tudo…mas se tivesse que citar, diria World of Darkness, que nunca adaptei nada. Mas oi mais por falta de oportunidade mesmo, surgindo a chance vou fazer sim.

Os comentários estão encerrados.