#RPGaDay 2017 – Dias 17 a 20

Vou aproveitar pra já responder as perguntas de ontem, de hoje, e do final de semana para o #RPGaDay 2017.

Dia 17: Qual RPG que você adquiriu a mais tempo e nunca jogou?

Vocês devem lembrar da minha estante de RPG (e isso foi antes de 13th Age e da 5a. edição do D&D). Putz, como tem jogo ali que nunca joguei uma sessão: D&D Dragonlance 3E, Marvel Superheroes SAGA, Warcraft RPG, Alternity StarDive e DarkMatter, Star Trek da Decipher (vendi esse pro Marcelo Dior da Terceira Terra), The World’s Largest Dungeon (AEG), e uns outros. Acho que o Alternity é o mais antigo desses.

Dia 18: Qual RPG você jogou mais na sua vida?

Fácil e rápido, D&D. E acho que joguei mais ou menos o mesmo tanto de AD&D 2nd edition, D&D 3.xE e D&D 4E, com D&D 5th edition quase lá.

Dia 19: Qual RPG é o melhor escrito?

Alguns livros de RPG são muito gostosos de ler. O meu favorito ainda é o Ptolus, mas os suplementos do Ars Magica e de Forgotten Reams e Eberron do D&D 3E acho que fazem parte dos top RPGs pra ler na minha coleção.

Dia 20: Qual o melhor lugar para se encontrar RPG fora de linha?

Eu já comprei bastante coisa na Noble Knight Games. Algumas coisas comprei no eBay (tenho que resistir aqui nos EUA) e no Mercado Livre quando morava no Brasil.  Hoje em dia, claro, Drivethru e DM’s Guild são uma mão na roda pra comprar velharia de qualidade!

Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a #RPGaDay 2017 – Dias 17 a 20

  1. Tarcisio Lucas disse:

    Vamos lá:
    17 – Adquiri há mais tempo e nunca joguei: Era do Caos
    18 – RPG que mais joguei na vida: Defensores de Tóquio 1° Edição
    19 – RPG melhor escrito: Mythic Gamemaster Emulator, e qualquer coisa do Mundo das Trevas antigo
    20 – Lugar para achar RPG fora de linha: por incrível que pareça, na Estante Virtual! Já comprei raridades incontestáveis por 5 reais!

Os comentários estão encerrados.