RPGCon 2011

E esse ano fui novamente com o Davi para a RPGCon, na sua terceira edição, assim como fui na primeira, em 2009, e na segunda de 2010. Esse ano não apresentamos nenhuma oficina, como fizemos com monstros, itens mágicos e armadilhas em anos passados, mas participei de uma mesa redonda de podcasters, onde além de mim estavam o Tchelo Pascon do RPGPlanet, o Marcelo Dior e o Ivar do Vozes da Terceira Terra, o Rod Reis do Mundo Rod (e muitos outros), e o Tio Nitro do Nitro Cast.

Foi bacana encontrar a galera dos blogs, e também ter encontrado vários ouvintes do Rolando 20 por lá. Jogamos boardgames, jogamos RPG (Star Wars com o DM Rafael!) e curtimos a cena. Mas não vou escrever um review, já que muitos outros já fizeram melhor, confiram:

Saindo outras resenhas, adiciono aqui na lista. Se algum dos leitores daqui se foi, deixe suas impressões aí nos comentários!

E Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Links, Post e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a RPGCon 2011

  1. Muito bom conversar com vocês! Espero ter conseguido dar aquele empurrãozinho que faltava pra voltarem a gravar os podcasts!!!

  2. @kayouso disse:

    Realmente muito bom poder falar com vocês lá.
    E espero que voltem logo, estamos todos ansiosos pela volta do cast rolando20.

    Força pessoal.
    Abs.

  3. Rafael Lichy disse:

    E ae pessoal,

    Nosso site fez uma cobertura em vídeo com os momentos mais intrigantes da RPGCon, e ainda tem entrevistas com as editoras independentes e gravações das palestras. Pra quem quiser conferir: http://www.nerdzord.com/

    Mas o mais épico ainda é encontrar toda a blogosfera érrepegística nacional num lugar só. 😛

  4. Edu Trevi disse:

    Não pude participar este ano pois estou em recuperação de uma cirurgia…
    Mas acompanhei tudo por reportes e fotos… Achei que este ano estava com menos público que a de 2010, procede? Também li alguns relatos de má organização…

  5. Kairo Abade disse:

    Opa, daiel, sou o Kairo Abade do blog Reduto do Bucaneiro!

    E ai, o que achou? Vamos torcer para que ano quem vem tenha rpgcon novamente!!!!!

  6. Pingback: Meus rolês na RPGCon 2011 « Área Cinza

  7. Eduardo Bandeira disse:

    Olá pessoal, conheci o site do rolando 20 graças ao PodCast do Jovem Nerd.

    Eu tinha comprado os 3 livros básicos da 4a Edição quando foram lançados nos EUA mas devido ao preconceito, não passei das primeiras páginas ( todo mundo falava que tinha virado MMO de mesa ), mas graças ao JN e vocês eu dei uma chance ao D&D 4th e… gostei pra caramba.

    Após devorar os 3 livros em uma semana juntei a turma antiga pra jogar.
    Perdi a RPGCon nesse ano, mas no próximo vou com certeza.

    PS: Alguém de Campinas SP sabe onde o pessoal anda se reunindo para jogar, lojas, etc ?

Os comentários estão encerrados.