Scales of War II

Olá pessoal!

http://www.wizards.com/dnd/images/4e/du158_umbraforge.jpg

Shadowfell é um lugar bem sinistro

Talvez alguns de vocês devam ter lido a minha resenha sobre as primeiras aventuras do Adventure Path Scales of War, se não, e melhor começar lendo lá e depois ler por aqui, já que faço algumas referências à resenha anterior.

Bem, como vocês devem saber o primeira aventura do adventure path é um lixo, mas a segunda ficou muito bacana e graças a Bahamut essa última aventura também é bem massa, na verdade é a minha favorita das três.

Ela possui intriga, um plot interessante, cenas de investigação e NPCs e vilões massas. Quem é fã de dungeon crawl vai ficar meio desapontado, apesar de que existem vários combates interessantes (e alguns menos) não existe nenhuma dungeon comprida que leva toda a aventura para concluir. São pequenos lugares onde os personagens vão desbravando, seja uma casa ou um bairro.

A aventura segue muito do que aconteceu na segunda aventura, mas nada da primeira, é como se a primeira nunca tivesse existido (pelo menos por enquanto). O que me faz ter certeza de ignorar a primeira aventura e começar a campanha de nível 3 ou montar sua própria aventura que leve os jogadores até o nível 3.

Os mapas ficaram bem bonitos e existem várias fotos bem legais no meio da aventura. Isso é meio ruim para quem gosta de imprimir, mas eu prefiro com fotos. Principalmente de NPCs e vilões.

Os encontros estão bem equilibrados entre encontros  muito legais e imperdíveis e encontros sem muita graça. Eu acho interessante usar uns encontros sem muita graça, já que se todos os encontros forem muito bacanas vai perder um pouco a graça em ser especial. Os encontros legais possuem muitos Darkcreeps, uns monstrinhos que já viraram um dos meus favoritos, e combates com terrenos perigosos (lava nunca vai ficar semgraça).

Eu estou escrevendo uma aventura que “ficará” no lugar da primeira aventura do Path, quando tiver terminado de escrever vou colocá-la aqui para download. Ao invés dos problemas começarem em outra cidade, eles vão começar dentro de Overlook (a cidade onde a segunda e a terceira aventura se passa). Já preparei uns skill challenges que (na minha opnião) ficaram massa e quem tem problemas com eles poderão se inspirar na minha criação.

Rolem 20!

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em Post, Resenha e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a Scales of War II

  1. WASHINGTON disse:

    E ai Davi e Daniel, primeiramente gostaria de dizer que o blog de vocês já disparou na frente como um dos meus preferidos sobre D&D. O trabalho de vocês está muito bom.

    Venho Acompanhando seus post, e foi atraves da resenha sobre a Scales of War que resolvi iniciar minha campanha na nova edição, agora lendo essa nova resenha fiquei na curiosidade.

    Você tem uma estimativa de quando vai levar para postar essa aventura inicial para Adventure Path?

  2. C disse:

    Sugestão: troca um pedação da primeira aventura pela aventura em Janus Gull =)

  3. Davi Salles disse:

    Janus Gull é massa, mas não acho que tem muito a ver com a campanha. Por isso estou utilizando de outro artigo que saiu na Dragon, Bloodghoust Syndicate, e adaptei o grupo para Overlook.

  4. Davi Salles disse:

    Estou querendo postá-la assim que terminá-la, numa versão toscona, copy-paste do programa que uso para jogar, o Fantasy Grounds. Mas basicamente tudo estará lá, só não ficha dos montros e mapas de encontros. Ai vou arrumando ela até ficar bonitinha e virar uma aventura oficial rolando 20 :-). Estou na metade dela.

  5. Davi Salles disse:

    Ahh, vai levar mais uma semana pra versão toscona 🙂

  6. C disse:

    Sobre o Fantasy Grounds II, eu não consigo carregar o patch para o sistema da 4e, por algum motivo ele só funciona pra mim quando estou conectado como player. Eu queria desenvolver a campanha offline tranquilamente, alguma sugestão do que fazer diferente ou onde baixar uma versão que funcione? (eu peguei a minha no forum do grupo dos 4 Ugly Monsters)

  7. Davi Salles disse:

    Não sei o porque do problema, eu também peguei no 4 ugly monsters, até onde eu sei o único lugar onde tem e funcionou bem.

    Se fosse você faria um backup das coisas que montou e desinstalaria e instalaria de novo, já testou isso? Já pegou a última versão do ruleset 4e 1.2? Na nossa mesa 3 pessoas tem a versão de mestre e todos conseguiram jogar e mexer nele sem problemas.

  8. Pingback: Rolando 20 » Antigos

  9. Joe Neto disse:

    Háhhhh, posta a tosquinha aí! Tou só esperando!

Os comentários estão encerrados.