Reporte de Campanha: Seekers of the Ashen Crown sessão 3

Olá Jogadores e DMs!

Aqui vou eu narrando minha campanha online Seekers of the Ashen Crown, como minhas sessões duram apenas duas horas não tenho muito o que falar. Dessa vez tivemos apenas um encontro combativo contra mais Kruthiks, mas o grande diferencial desse sessão foi a participação do Rey Ooze.

Começamos a jogar um pouco atrasados e nosso amigo Ooze era noob, newbie, novato, café-com-leite, etc. Ele gastou um bom tempo aprendendo e testando o programa, sempre muito adimirado com as facilidades do Fantasy Grounds.

Depois de abrirem uma passagem secreta nossos queridos aventureiros chamaram a atenção de insetos gigantes, no chat do Fantasy Grounds esse foi o texto que utilizei para “ganhar” a atenção do jogadores:

“E se apertarmos esses” disse Kalli ao pressionar a runa que representava “direita”, derepente a estátua infernal com seus olhos vermelhos brilhantes se deslocou para frente, mostrando o que até então estava escondido. Uma passagem secreta! Apesar de ainda não terem encontrado o ninho dos Kruthiks, pelo menos os desafios da tumba parecem estar se resolvendo. É justamente pensando nisso que um frio repentino atinge o coração de nossos aventureiros, os estralados voltaram!

Com o barulho da estátua se deslocando os Kruthiks acordaram de seu repouso e vieram investigar, será que dessa vez eles levarão comida para seus filhotes?

O combate foi simples e bem demorado porque os jogadores estavam aprendendo o programa e seus personagens, mas finalmente derrotaram as criaturas com espadas e raios divinos. Golpes muito bem utilizados para afastar os insetos e seus estralados que causam uma terrível dor nos ouvidos dos que estão próximos.

O highlight da aventura é claro, foi o aaaaaaaaaaaaaaaaction point do Ooze e seu salvamento no último momento (save) do personagem do Marcelo e os diversos empurrões que o guerreiro Kalli, personagem do Eduardo deu para libertar seus aliados das garras do Kruthiks.

Espero que na próxima sessão, com o Ooze ninja no Fantasy Grounds, as coisas irão mais calmas, assim terei tempo de descrever as ações dos montros no chat do programa e ficar menos desesperado para ver se efeitos eram aplicados, danos eram causados e bonus e penalidade eram contabilizados.

Abraços e rolem 20!

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em Reporte de Sessão e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

15 respostas a Reporte de Campanha: Seekers of the Ashen Crown sessão 3

  1. @freitaslex disse:

    Aeeeee! Davi "rolando 20" Salles! Muito boa a aventura! Engraçado que as pessoas tendem a achar que o basicão não é legal… Estou jogando com o Kalli GUERREIRÃO mesmo, basicão e genericão e estou gostando muito! Essa é a diferença de um jogo, D&D, com mais de 30 anos de experiência! Notamos como ele está balanceado, azeitado e muito bacana de jogar! D&D forever! A aventura está muito legal e você, meu amigo, como sempre, dando um show como mestre! Espero que na próxima sessão todos possam jogar! O grupo todo, afinal somos já cinco aventureiros! Valeu!

    • ReyOoze disse:

      é o que eu digo, o pessoal reclama que não existem mais Prestige pra voce personalizar seu personagem, mas não viram o quanto é gostoso jogar com uma classe pura e ter a sensação real de que seu grupo precisa de você. Se não fosse o Kalli pra afastar o Kuthrik e o Benjamin pra não deixar o Clamor esmoecer, creio que ele teria voltado pro ferro velho!
      Valeu galera!
      Recomendo FG2 de pulmões cheios!

  2. ReyOoze disse:

    O que é que eu vou dizer hein? Davi Salles + Jogadores Muito Gente Boas + FG2 + AAAAAAAAAAAAAAAAActioooon Point = EPIC WIN.
    Eu peço desculpas pela minha demora na curva de aprendizagem mas agora já estou familiarizado (acho) e da próxima vez me aterei mais ao Roleplay. Aqueles malditos Kruthiks devem ter soltado alguma engrenagem da cabeça do Warfoged com seus estalidos profanos. A chama não os perdoará !!

    4e é totalmente FG2 Friendly. DEMAIS a aventura, a jogabilidade e o programa. Parabéns a todos os envolvidos.

    • @freitaslex disse:

      Cara, que nada! Foi bão dimais! rsrsrsrsr! O Clamor tem um poder muito firme! Quando fica sangrando ele joga os monstros pra longe! POWERRRRRRRR! Massa mermo!

  3. Daniel Anand disse:

    É uma pena que não pude participar dessa sessão, mas estou empolgado com a aventura e meu Shifter com certeza estará presente na próxima sessão. Pela Chama Prateada!

  4. Raphael disse:

    Aaaaaaaaah eu quero jogar! Essas facilidades de hoje em dia ajudam muito. E o guerreiro basicão é bom demais mesmo.

  5. Puppet disse:

    Eita ! O blog ta praticamente com 1 post por dia ! Se contar janeiro todo deve ser 1 posta a cada 1,5~2 dias.

    Davi tem como você postar o grupo ? Algo simples tipo Nome de Personagem – Classe – Jogador . Por que aí quando você narra algo como o Ooze gastou um action point, a gente aqui consegue imaginar melhor o que ele fez. sem contar que dá para imaginar melhor a mesa.

    Parabéns pela aventura aí, um dia eu dou uma olhada nesse Fantasy Grounds, por enquanto ainda posso jogar na mesa 😀
    My recent post T-800: o warforged híbrido bárbaro/warden

    • Carlitos disse:

      Amigo, uso o FG2 pra mestrar uma campanha de Star Wars Saga Edition e nao e por falta de mesa msm, porque jogo uma mesa de Dnd 4e. Pois o programa tras mais comodidade, por exemplo, essa semana eu ja joguei e vou jogar de novo! Pois e mais facil combinar, as esposas, namoradas, noivas, sabem que vc ta em casa, e por ai vai! Cara um dica, cria um server ventrilo ou usa o Skype! Aumenta a performace da jogatina em 90% 🙂

  6. Carlitos disse:

    Ah infelizmente o mestre dessa campanha ignorou meu email pedindo que eu pudesse aprticipar da campanha! 🙁

  7. Pingback: Tweets that mention Reporte de Campanha: Seekers of the Ashen Crown sessão 3 | Rolando 20 - DnD 4ª edição -- Topsy.com

  8. SharpWalker disse:

    O report está bem legal! Continuem jogando e continuem mostrando pra gente poder se inspirar e aproveitar!

  9. DM Rafael disse:

    Estou muito na pilha de testar o FG2, mas ele ainda é um pouco intimidador pra um noob no programa como eu.

    Estou curtindo os reportes, continue firme! A unica sugestão que tenho é que, ao longo dos posts, faça alguns comentários específicos do uso do programa, como uma espécie de micro tutorial. Nem tenho ideia de como poderia ser, mas fica ai a ideia no ar.

  10. Leandro disse:

    Hey DM, da hora teu post, estou narrando a mesma aventura para meus amigos, e comprei o Fantasy Grounds tb! Só queria saber uma coisa, essa aventura existe um pack pronto para o FG ou vc fez tudo?
    Flw´s

Os comentários estão encerrados.