Shadowfang Keep – Fenrus

Seguindo os posts sobre Shadowfang Keep, hoje iremos detalhar um encontro combativo no forte. O encontro pode ser localizado onde você quiser dentro do forte, mas o encontro precisa de pelo menos um grid de 12×8 quadrados.

Histórico

Fenrus, o Devorador, é o meigo nome do animalzinho de estimação do arquimago Arugal. Fenrus é um Worg (ver Monster Manual, página 265), mas desenvolvido intelectualmente e fisicamente por conta das magias do arquimago. Fenrus foi adotado por Arugal pouco depois que ele veio para Shadowfang Keep. Do lado norte do forte existiam pequenos vilarejos goblin, os primeiros a cair quando Arugal se apossou do lugar. Os goblins criavam alguns Worg com eles, e um acabou sobrevivendo ao massacre dos Worgens. Arugal acabou trazendo o filhote consigo.

Treinado para ser uma máquina de combate, Fenrus (que recebeu esse nome devido a Fenrir, o logo gigante da mitologia dos anões do norte) tomou como seu território a ala leste do forte. Ele se alimenta dos prisioneiros capturados pelos Worgen, e não costuma deixar o forte. Fenrus é gigantesco, mesmo para os padrões dos Worg. Ele também é bastante inteligente, e pode usar táticas mais elaboradas em combate.

Ficha

Fenrus, the DevourerLevel 8 Elite Brute
Huge Natural Magical BeastXP 700
Initiative +7Senses Perception +9
Frightful Growl (Fear) aura 3; enemies in the aura take a -1 penalty to attack rolls, and allies in the aura gain a +1 power bonus to attack rolls.
HP 222; Bloodied 111
AC 20; Fortitude 22, Reflex 19, Will 18
Saving Throws +2
Speed 8
Action Points 1
:M: Bite (Standard; at-will)
Reach 2; +12 vs. AC; 2d6 + 6 damage, and ongoing 5 damage (save ends).
:m: Tail Slam (Immediate Interrupt; at-will)
When someone misses Fenrus; Reach 2; +9 vs. Reflex; 2d6 + 6 damage, and the target is knocked prone and dazed (save ends).
:m: Furious Slaughter (Standard; at-will)
Make two Bite attacks.
Shadow Inspired (Minor; recharge :6: )
Fenrus can teleport his speed. Only usable when bloodied.
Powerful Charge (Free; at-will)
Fenrus gains +1 to hit with his charge attacks, and he pushes the opponent 1 square, and the target is prone.
Alignment UnalignedLanguages
Skills Intimidate +12, Stealth +12
Str 22 (+10)Dex 17 (+7)Wis 10 (+4)
Con 21 (+9)Int 7 (+2)Cha 16 (+7)

Encontro EL 6 (1200 XP)

Mapa para o Encontro

O Encontro acontece na sala ao lado, clique para expandir. Fenrus finge estar dormindo no canto da sala. Vários ossos de criaturas diversas estão espalhadas pela sala, fazendo com que existam quadrados considerados terrenos difíceis. Um esqueleto é particularmente grande, devia ser de um boi ou animal similar. Essa sala possui uma sacada, com uma porta de ferro atrás, que dá para o laboratório de Arugal, bastante acima (20 pés, 6 metros ou 4 quadrados). Para perceber que Fenrus não dorme de verdade, é necessário que um dos personagens possua um Insight passivo 25, ou passe em um teste (ativo) de Perception DC 25. Quando os personagens estiverem ao alcance do charge de Fenrus, ele ataca o grupo.

Quando Fenrus começar a lutar, Arugal aparece na sacada, e se diverte com a luta. Ele não é o objetivo dessa luta, mas se os PCs forem inventivos (ou burros) de trazerem ele para o combate, improvise. Se eles conseguirem ir diretamente até o laboratório, não os penalize pela inventividade: antecipe o encontro contra Arugal, mas lembre-se que Fenrus ainda está esperando pelo grupo.

Quando Fenrus ficar bloodied, Arugal perde a paciência com seu animal, e invoca dois Shadow Hounds (ver Monster Manual, página 160) para ajudar Fenrus, e se tranca em seu laboratório. Além disso, Fenrus passa a poder usar o poder Shadow Inspired.

Fenrus guarda tesouros e itens que ele colecionou ao longo do tempo em seu canto. Os itens ficam a cargo do mestre, mas itens mágicos dificilmente ficariam aqui, mas com Arugal.

Tática

Inicialmente, Fenrus irá abusar de suas defesas altas, somadas à sua aura, para tentar manter os oponentes no chão e causar dano contínuo com sua mordida. Inicialmente, ele não abrirá muito suas defesas, preferindo ir atrás dos strikers e controllers quando puder usar Shadow Inspired. Ele guarda seu action point para usar em um charge seguido de Furious Slaughter, mas use o AP antes de estar bloodied.

Quando os Shadow Hounds aparecerem, eles usam Baying para diminuir as defesas dos Defenders e Leaders oponentes, e tentam usar Fenrus ou o companheiro para conseguir combat advantage. Fenrus continua com sua estratégia geral, mas agora pode se posicionar melhor quando usar Shadow Inspired.

Lore

DC 15: Worgs geralmente gostam de ruínas e catacumbas, desde que com entradas e saídas variadas. Geralmente andam em bando. Possuem inteligência limitada, e costumam ter troféus e tesouros em seus lares. Worgs costumam ser usados como montarias de goblins.

DC 20: Fenrus é o animal de estimação do arquimago Arugal. Já está com o mago faz vários anos, e tem um tamanho e força descomunal. Suas presas são muito fortes, e costumam deixar os oponentes sangrando. Além disso, é bastante assustador.

Boa sorte contra ele, preparem os d20 da sorte!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Shadowfang Keep – Fenrus

  1. Nitro disse:

    Sensacional, vou tentar colocar o Snowfang na minha campanha “Império das Sombras”!

    Muito bom mesmo, parabéns!

    Último post de Nitro: Personagens Lendários Parte 2 – Mais personagens inesquecíveis das Mesas do Tio Nitro

  2. Tchelo disse:

    Muito bom, Rolou 20 agora!
    Shadowfang é muito legal.
    Estou esperando você fazer um dungeon low-level básico como “Deadmines” usando sua ficha de pirata fica bem legal!
    abs!

    Último post de Tchelo: MEME: Aleatório!

  3. Sarmento disse:

    Shadowfang Keepfoi uma das primeiras dungeons q fiz no wow mt rox, acho q tem tudo a ver com o 4.0 e axo q cadqa mestre q joga WOW deveria adaptar raids e dungeons de wow para suas mesas de rpg.

Os comentários estão encerrados.