Scales of War 2.5

Olá pessoal!

Tenho andado meio desaparecido, por duas razões, mais provas e estava fazendo aquela aventura que falei no post do Scales of War II. Eu fiz uma boa parte da aventura e tivemos nossa primeira partida.

Na última terça os personagens foram apresentados ao cenário, eles estavam procurando uma taverna perto de Trade Town em Overlook, quando ouviram um som de combate vindo de uma das ruelas próximos de onde estavam. Foi mais ou menos assim:

Vocês estão caminhando sob uma chuva pesada em Overlook, buscando algum lugar para passarem a noite, a House of Sleep. Ficava não muito longe de onde estavam segundo aquele anão de barbas marrons e um enorme bigode do distrito Forgeworks. Assim que entrassem em Tradetown…

Linus, personagem do Daniel

Linus, personagem do Daniel

Cada jogador apresentou seu personagem, no dia tivemos apenas dois jogadores 🙁 , O Daniel da rolando20 com seu hafling rogue Linus e o Sabugo com seu anão, paladino de Moradin, Targrim.

Vocês entram no distrito de Tradetown, aqui as ruas são mais iluminadas e é fácil ver algumas lanternas de chamas-eternas pelas ruas principais. Apesar da chuva, este distrito é um pouco mais movimentado do que o Forgeworks, já é possível ouvir risadas e música não muito longe. No entanto um som estranho parece vir de uma das ruelas próximas, som de aço contra aço, som que faz lembrar alguns de vocês da Última Guerra.

GM: O que vocês fazem?
Targrim Black Rock olha ao redor
Linus: VEi, você ouviu isso?
Targrim Black Rock: Será que nem com essa chuva, param com brigas?
Linus: Vamos espiar?

Ao virarem para esquerda vocês vêem um grupo de vários humanóides batendo em um bugbear caído. Um dos humanóides (um goblin) que estava batendo no bugbear com uma flail cuspe na mistura de ossos, água, sangue e cérebro de onde deveria ser o rosto do bugbear, e fala algumas palavras, inaudíveis para Targrim entre os trovões e o barulho da chuva, mas Linus com seu ouvido apurado ouve as palavras do goblinóide.

Goblin: Malditos do Sangue-Fantasma, o reinado de vocês já era, somos nós que mandamos em Tradetown agora.

A aventura acabou logo depois deles derrotarem o Goblin e seus comparsas, agora resta para eles descobrirem quem é o Sangue-Fantasma, quem quer destruí-lo e quais são as conseqüências disso.

Reconhecem?

Reconhecem?

Além de introduzir um pouquinho à aventura eu vou postar aqui um monstro que preparei para um momento mais futuro da aventura, Orbs of Burning Light é basicamente um constructo que ficou famoso no universo do star wars por treinar Lucas Skywalker como sentir a força e prevendo ataques para poder defendê-los com seu sabre de luz.

Apesar do cliché tem momentos que vai ser legal usar essa criatura, assim como outros contructors, ela é mais legal quando colocada com seu construidor, provavelmente algum gnomo engenheiro.

Por elas voarem é importante utilizar disso para atrapalhar os jogadores, isso é, coloque um barranco entre os jogadores e as Orbs of Burning Light e você terá um encontro muito mais interessante (quando eles chegarem lá em cima, elas usam just to quick para descer, se for alto, vai dar trabalho para descer também).

Ai vai as estatísticas do monstro:

Orbs of Burning Light Level 1 Artillery
Small natural animate (Construct) XP 100
Initiative +5 Senses Perception +6,
HP
20; Bloodied 10
AC 15; Fortitude 14, Reflex 15, Will 10;
Immune
poison, disease
Speed
fly 8
:R: Magic Ray (standard; at-will)
Range 10; +5 vs. Reflex; 1d10 + 3 damage, Orbs of Burning Light may use this attack adjacent to an enemy without causing an opportunity attack
:c: Dead Explosion (free action, immediate reaction, when Obrs of Burning Light drops to 0 HP)
Close Burst 1; +5 vs. Reflex; 3d6+3 fire damage
Just to Quick
Orbs of Burning Light may fly up tp its speed without provoking opportunity attacks
Alignment Unaligned Languages –
Str
4 (-3) Dex 16 (+3) Wis 10 (-)
Con
14 (+2) Int 8 (-1) Cha 9 (-1)

Valeu pessoal, espero que tenham curtido, rolem 20. Assim que terminar a aventura coloco ela inteira aqui para vocês.

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em Oponente, Personagem, Post. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Scales of War 2.5

  1. Daniel Anand disse:

    Lutamos contra as Orbs of Burning Light e tomamos uma bela surra, especialmente por causa de Dead Explosion. 3d6+3 de dano foi do mal, especialmente que uma das explosões foi crítica. De repente 21 de dano assim é quase um TPK.

    O Fly 8 (somado ao Too Quick) com ataque com Range 10 faz com esses Artilleries ganhem muita mobilidade, especialmente em terrenos difíceis. Ficou massa!

  2. C disse:

    Daniel, you must use the force…

Os comentários estão encerrados.