Cola do DM

Uma pergunta que atormenta qualquer DM é: “E qual é o seu nome?” para aqueles NPCs de beira de estrada que você nunca mais vai lembrar que ele existe. Para esses momentos, todo DM que vale seu peso em ouro tem, seja na carteira, seja clipada no seu escudo do mestre, uma cola com nomes gerados aleatoriamente. Existem centenas desses geradores na net, mas eu te mando vinte nomes, só por diversão:

Ah, cada vez que você entrar novamente nessa página, novos nomes serão exibidos, aleatoriamente! Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a Cola do DM

  1. manso disse:

    hahaha. Esse problema é clássico!

  2. Léderon disse:

    Um programa muito bom é o Everchanging Book of Names (EBoN). Ele gera nomes a partir de línguas reais ou fictícias e tem uma versão free.

    http://ebon.pyorre.net/

    Ótimo seu site, Anand, tá nos meus feeds faz tempo! (mesmo que quase não jogue D&D :P)

  3. rsemente disse:

    Realmente, sempre preciso de nomes aleatoreos para tudo no RPG, e tenho uma lista de nomes pré escolhidos.

    Alguns nomes gerados são tão bons que mereciam ser nomes de grandes NPCs ou locias importantes. Quando não nomes de PCs.

  4. Diego disse:

    Léderon, kra… você salvou meu dia.
    Já tive esse programa há anos, mas nunca fiz um Backup do mesmo, e de repente… puff pau no PC, e meu programa foi pro espaço… não conseguia me lembrar do nome do programa e todos os outros geradores de nomes que encontrava não me satisfazia como esse. Vlw kra.

  5. Lelo disse:

    Nome são sempre um probelma. Valeu pela dica.
    Gostaria de sugerir um post ou podcast falando das regras gerais do DnD 4th para jogadores que ainda não sairam do sistema 3.5. Eu estou lendo os livros da nova versao para começar a jogar, mas seria legal ter uma referencia de quem já joga e de como podemos iniciar novos jogadores no sistema 4th.

    Valeu!

  6. Youkai X disse:

    É uma boa, Lelo. realmente tem muito jogador que não sacou que a 4th é uma edição bem diferente e por vezes se frustra quando suas expectativas na hora de montar um personagem são anuladas devido ao novo sistema e não sabem aproveitar bem as novas possibilidades. realmente um podcast desses valeria a pena.

  7. Marcelo disse:

    pra qm nao mestra com as vantagens do pc a tiracolo eu mantinha sempre comigo uma lista de 20 nomes maculinos, 20 femininos e 20 sobrenomes… ai era so rolar dois d20 e plim! la estava o seu fast NPC!

  8. Marcelo Dior disse:

    O melhor gerador aleatório de nomes está na página 316 do PHB (4e).

  9. Froghp disse:

    Manda um Jose Maria ou um Maria Jose e estah tudo certo… hehehe

  10. Jean disse:

    verdade Marcelo, hehehe, acho que qualquer dia aparece um skip willians no meu jogo huahau XD

  11. Claus disse:

    Concordo com o Froghp – as vezes precisamos de nomes um pouco menos “dificeis” na mesa. Nao precisa ser nem joao ou marcos, basta um nome menos “nordico”: Gromeu, Mulano, Lafau, Ronam, Agos, Gostardo, etc etc etc

  12. Pingback: Links - Geradores Aleatórios | Rolando 20

Os comentários estão encerrados.