Podcast Rolando 20 – Episódio 5

Rogue

Nesse episódio, editado em tempo recorde (5 horas!), nós, Daniel Anand e Davi Salles, debulhamos a classe mais furtiva do Player’s Handbook: o Rogue. Comentamos a errata do Stealth, as raças, os combos e builds comuns, os poderes iniciais e tipos comuns de personagens Ladinos.

Soundtrack desse episódio:

  • City of Sails – Midnight Syndicate, Nosso Tema de Abertura!
  • Loops e Sons do Garage Band
  • Treasure (Final Fantasy Tactics) – Masaharu Iwata
  • Arrival on Degobah – Jonh Williams
  • Stealth & Cunning – Midnight Syndicate
  • Stealth in the Bandit Cave (Baldur’s Gate OST) – Michael Hoening
  • Princess Ellis – Shinning Force Soundtrack
  • Shadowman – Megaman 3 OST
  • Carrion Waves – Derek Duke
  • Jabba’s Recital – Jonh Williams
  • Into the Abyss – Midnight Syndicate
  • White Land – Nintendo
  • Fanfarre – Capcom D&D Shadow Over Mystara, nosso tema de encerramento.

Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 5

  1. Youkai X disse:

    Bem, só posso dizer mesmo que foi um artigo bem legal e esclarecedor sobre o ladino, especialmente quanto ao Stealth (e seu bendito utility at-will que me permite ignorar a restrição de 2 quadrados)XD

    Atualmente jogo numa mesa de Keep of Shadowfell com um ladino Gnoll brutal scoundrel, e posso dizer que ele é um monstro pra acertar e causar dano ao srr bem posicionado em batalha, além de ter ficado bem diferente do estereótipo de ladino ladrão espertalhão. E fica estranho mas interessante um ladino de inteligência 8 e carisma 10, mas sendo mais bestial e ágil, focado em skills físicas e rastreio (e agora em criar itens alquímicosXD)

  2. Marcelo Dior disse:

    No jogo que mestro, o Rodolfo faz o Rogue Emiliano Diaz, build trickster, e bem estiloso, mais no jeitão mosqueteiro de Dumas, com pluma no chapéu, capa e sabre que o tipo taciturno com capuz escuro. Foi um dos jogadores com qual tive de sentar e analisar o personagem detalhadamente para que ele extraísse o máximo possível, graças ao potencial tático da classe. E deu muito certo. Sua mobilidade e absurda série de sneak attacks faz um ótimo contra-ponto com a Ranger, outra striker do grupo, que é do build two-blade.

  3. Li-San~~ =] disse:

    Ladino ou… Rogue já por natureza é bem roubado, com humano no 4e é semi deus, de halfling então… sangue de jesus. Mas foi muito bom o podcast achei muito empolgante vocês dizendo sobre as habilidades deu até vontade de montar uma ficha pra experimentar uns combos com elfo.

    E que rolem 20!

  4. Doncoruja disse:

    nossa não ouvia falar de RPG desse jeito desdeque eu joguei AD&D first quest … a alguns aninhos atraz kkkk putz conheci o blog a pouco tempo quando o solano e o roberto do mrg participaram aqui, e caramba gostei bastente dos comentarios de vcs…

    to morrendo de vontade de voltar a jogar mas… se eu for tentar isso… somente em mesa com iniciantes e… provavelmente via web… esses termos em ingles sao oq me matam…

  5. Victor disse:

    infelizmente acostumei com os termos em portugues e fica meio foda em ingles :/

Os comentários estão encerrados.