Podcast Rolando 20 – Episódio 83 – Magias

Magias! Daniel Anand Davi Salles falam sobre um dos aspectos fundamentais do Dungeons & Dragons (e do RPG de fantasia em geral), passando por suas escolas favoritas, as magias mais inúteis e as mais roubadas.

Infelizmente meu microfone estava desregulado nesse episódio, e apesar dos esforços heroicos dos Editores, a qualidade do meu áudio deixou a desejar. Desculpem a mancada ouvintes!

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Vocês podem nos ajudar comprando Dungeons and Dragons na Amazon, PDFs na Dungeon Master Guild ou ajudar diretamente e ser nosso patrono!

Também temos nosso canal no YouTube, onde rola conteúdo adicional e complementar, se inscreva! Voltamos em duas semanas com mais um episódio! Assine nosso feed, também estamos no iTunes e na Play Store.

Não esqueça de deixar o seu comentário! Qual sua magia favorita?

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 83 – Magias

  1. Opa pessoal, tudo bem?
    A magia que me tem sido mais útil nessa quinta edição com certeza é a magia Blink, de terceiro ciclo. Ela da escola de transmutação, range self, dura um minuto não é concentration.

    Vou dar só uma resumida:
    Blink faz você viajar para o plano Ethereal no fim do seu turno se vc tirar 11 ou mais, e no inicio do turno você aparece em qualquer espaço desocupado até 10 feets. Enquanto você está nesse plano você pode escutar e ver tudo no plano de origem de onde você usou a magia.

    Essa é a minha favorita depois do raio, mas muito útil hauhaua.

    tem uma magia que não sei se existia em outras edições, que inclusive ind

  2. Roosevelt disse:

    Foi mencionada a facilidade em se converter magias do 3.5 para o next. Seria ótimo um podcast falando a respeito disso. Esse podcast falando de forma tão aberta sobre magia não achei tão interessante. As classes são menores mais faceis de falar, mas as magias não.

  3. Noise disse:

    Fala galera! Faz tempo que acompanho o blog e o podcast, desde a 4E.

    Queria saber na opinião de vocês para um amante de Forgotten Realms que sei que vocês são, quais são os melhores livros para se ter na biblioteca?

    Saudações e rolem 20!

  4. Lia disse:

    E os warlocks? Achei a mecânica bem interessante e parece ser bem diferente dos magos já que vc tem diferentes fontes de habilidades (spells, invocations e outros poderes do patrono).

  5. Marcelo de Carvalho Ortolani disse:

    Estou muito feliz que vocês estejam voltando a ativa com os podcasts!

    Os que eu mais gosto são aqueles com dicas e comentários que não se restringem a um sistema só.

    Continuem com o ótimo trabalho!

  6. Leonel disse:

    Parabéns pelo episódio, 80℅ das vezes que jogo uso um personagem que usa magia de algum tipo. Ainda não joguei a 5e, mas foi uma boa saber sobre as mudanças!

  7. Luiz Carlos Junior disse:

    Existe um mangá com nome de Dungeon Meshi, aonde a história é centrada num grupo de aventureiros que descem até os níveis mais baixos de uma masmorra para resgatar o corpo da irmã do guerreiro e ressuscitá-la.

    (Tem várias coisas malucas e divertidas… o grupo descobre que o corpo foi devorado e tem que reunir todos os ossos para magia funcionar!)

    E é um exemplo de aventura inteira baseada na magia “Raise Dead”!

Os comentários estão encerrados.