Hillock

HillockEles o chamavam de Hillock, a colina humana. Ele nasceu grande: tão grande que ele quase dividiu sua mãe em dois. Ao crescer, ele foi mantido de outras crianças, por preocupações de que o seu tamanho bizarro levasse a lesões se a brincadeira ficasse séria. Com o tempo seu crescimento continuou inabalável, e as pessoas vieram de longe para contemplá-lo. Apropriadamente, Hillock encontrou trabalho como ferreiro, seus braços maciços capaz de bater um martelo mais rápido e mais forte do que três homens. Hillock era um homem de apetites enormes, o maior dos quais era a bebida. Após um dia de trabalho, ele podia ser frequentemente encontrado cercado por pilhas de canecas, a construção de um estupor para coincidir com a sua força. Ele era um gigante, mas na maior parte do tempo inofensivo, e as coisas poderiam ter ficado assim, se aquele andarilho tivesse mantido sua boca fechada. Foi provavelmente um comentário inocente, talvez feito em tom de brincadeira. Seja qual for o caso, Hillock estava profundamente soterrado em seus copos, e as palavras do andarilho colocou o homem gigante em uma fúria de bêbado instantânea. Seu primeiro golpe matou o agressor, quase arrancando a cabeça de seus ombros, e quando seus amigos correram para ajudar, eles foram recebidos com rosnandos de fúria. Até o final da briga, o chão estava encharcado de sangue, coberto de corpos mutilados e partidos. Hillock cambaleou de volta para a ferraria para cuidar de seus ferimentos. Ninguém se atreveu a entrar para fazê-lo responder por seu crime, e nos dias que se seguiram, as pessoas foram incomodadas por um ressoar incessante saindo do local.

HillockQuando Hillock finalmente saiu, ele era um homem mudado. Em silêncio e sem humor, ele agora carregava uma lâmina gigante, forjada a partir de seus longo empenho dos últimos dias. Tendo provado assassinato, Hillock abriu seu apetite, e ele iria cortar fora membros ou cabeça de homens ao menor olhar ou provocação. Finalmente, um grupo de suas vítimas reuniram a sua coragem e, na calada da noite, se esgueiraram na ferraria, onde quatro dos mais fortes entre eles mergulhoram a grande espada no peito de Hillock enquanto ele dormia. E o levaram para longe, e arremessaram seu corpo para os penhascos na baira do oceano.

Isso deveria ter sido o fim dele, mas não foi. Alguns meses mais tarde, um pescador sem fôlego retornou do mar pela costa de Wraeclast, e relatou que tinha visto uma aparição desmedida e impressionante. Na sequência desta observação, os corpos começaram a se acumular, massacrados como gado, cortados em pedaços sangrentos. Na morte, Hillock é um terror muito maior do que jamais foi em vida. Ele anda às margens da costa de Wraeclast agora, seu cadáver animado ainda perfurado pela grande espada que o matou. Ele não sente o pulso do oceano gelado, nem as numerosas setas que agora decoram seu corpo. Seu coração frio e sem movimento é preenchido com uma malícia terrível. Qualquer corajoso o suficiente para colocá-lo de vez para debaixo da terra certamente seria recebido com grande recompensa.



Hillock

Large undead, neutral evil


  • Armor Class 8
  • Hit Points 85 (9d10+36)
  • Speed 30ft.

STRDEXCONINTWISCHA
21
(+5)
6
(-2)
18
(+4)
3
(-4)
6
(-2)
5
(-3)

  • Saving Throws Wis +0
  • Damage Immunities poison
  • Condition Immunities poisoned
  • Senses darkvision 60 ft’ (spell), passive Perception 8
  • Languages Common
  • Challenge 3 (700 XP)

Traits

Undead Fortitude If damage reduces the zombie to 0 hit points, it must make a Constitution saving throw with a DC of 5 + the damage taken, unless the damage is radiant or from a critical hit. On a success, the zombie drops to 1 hit point instead.

The Blacksmith Sword Once his hit points reaches half (42), Hillock takes off the Greatsword from his chest, enabling his Greatsword attack and the Call of the Weaklings action below.

Call the weaklings If not in consecrated grounds, Hillock can summon 2d4 Zombies as a bonus action. Recharge (6).

Actions

Multiattack. Hillock can make two slams attacks, or one Greatsword attack.

Slam. Melee Attack: +7 to hit, one target. Hit: 8 (1d6 + 5) bludgeoning.

Greatsword Melee Weapon Attack: +7 to hit, one target. Hit: 11 (1d12 + 5) slashing. Requires The Blacksmith Sword.

Fontes: Path of Exile, Path of Exile Wiki, Zombie Ogre.

Esse é o primeiro oponente para minha adaptação de Path of Exile para D&D 5E. Uma simples variação do Zombie Ogre, mas muito mais sombrio! Rolem 20 pessoal, e deixem seus feedbacks aí nos comentários. Até!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter

Esta entrada foi publicada em Oponente, Post e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas a Hillock

  1. Jean Rodrigo disse:

    Show de bola! Que background pro monstro hein! Preciso melhorar os meus depois de ler isso! haha

  2. Davi disse:

    Sensacional, outra coisa importante é como passar esse background de maneira interessante para os jogadores, muitas vezes nos mestres criamos um mega background legal para um npc e nossos jogadores nem ficam sabendo de 10% dele. Eu adoro usar recursos como foreshadowing, então os jogadores vêem uma morte feita pelo monstros, eles não conseguem identificar quem causou, mas é definitivamente algo unnatural. Depois começam a ouvir rumores, mas ninguém sabe explicar direito então verdades e superstições se misturam, aumentando a paranóia em relação ao npc até a hora da revelação, sempre de maneira a fecharcom um clímax.

  3. RafaelDragonMaster disse:

    Épico! Esse cara seria um ótimo boss não inteligente, eu só tenho uma dúvida, a espada dele é uma Medium Greatsword ou uma Large Greatsword? Em algum lugar do Core (PHB, MM, DMG) diz que o dano de uma arma de tamanho médio é o dano padrão e o dano de uma arma large é x2, o dano de uma arma huge é x3 e o dano de uma arma Gargantuan é x4, por exemplo: A Greatsword padrão (Medium) causa 2d6 Slashing Damage e a Greatsword do Fire Giant (Huge) causa 6d6 Slashing Damage, mas isso são só guidelines para ficar dentro de um padrão, sendo um DM você pode fazer como quiser.

    Referência para as armas: http://www.5esrd.com/equipment/weapons
    Referência para o Fire Giant: http://www.5esrd.com/gamemastering/monsters-foes/monsters-alphabetical/monsters-g/giants/giant-fire

    • Anand disse:

      É um bom ponto. Podemos dizer que é uma Greatsword padrão, mas por conta do enferrujamento, faz 1-12 ao invés de 2-12. 🙂

      Valeu pelo feedback!

  4. Luiz disse:

    Pessoal, beleza?

    Conheci o Blog de vocês recentemente, e tô curtindo ouvir os podcasts.

    Percebi que faz anos que não tem novos episódios: vocês abandonaram os podcasts e estão só com o Blog agora mesmo? Aconteceu algo?

    Valeu!

  5. Pingback: A Prisão Axiomática | Rolando 20

  6. Pingback: Videogame de Papel – Path of Exile | Rolando 20

Os comentários estão encerrados.