Monstro da Semana – Pterodatilics

Olá Jogadores e DMs!

Essa semana vou falar sobre um monstro que criei para minha campanha de Darksun. O Pterodatilics são pássaros enormes de pele de couro duro e carapaças que protegem seu corpo, possuem uma boca longa e fina, mas muito forte e com dentes afiados, como de um jacaré. Apesar de não possuírem braços, apenas duas enormes asas de couro, esses animais têm garras poderosíssimas capazes de perfurar até armaduras de metais.

Geralmente esses animais atacam em bando, para separaram suas vítimas das manadas, mas cada um é responsável para levar seu próprio prêmio para casa. Apesar de usarem suas mandíbulas para atacarem, preferem usar as garras, muitas vezes levando suas vítimas ainda vivas e preferencialmente pouco machucadas para suas tocas; dessa forma guardam a maior quantidade de sangue dentro do alimento, crucial para a hidratação no ambiente seco de Athas.

Estas criaturas podem ser treinadas, mas é muito raro. Algumas são usadas como animais de estimação por donos poderosos. Os Pterodatilics são fofinhos quando nascem, como podem ver pela foto verídica de uma dessas criaturas poucos minutos depois de saírem de seus ovos.

Rolem 20!

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em Oponente e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Monstro da Semana – Pterodatilics

  1. Hehehehe Flyby Attack + Special Delivery= Terror para os PCs separando todo o grupo…

  2. Pingback: Tweets that mention Monstro da Semana – Pterodatilics | Rolando 20 - DnD 4ª edição -- Topsy.com

  3. Pingback: Monstro da Semana – Myconid | Rolando 20 - DnD 4ª edição

Os comentários estão encerrados.