O Bárbaro

Podia ter colocado a foto do anão, mas alguma coisa me chamou a atenção nesse bárbaro ;-)

Podia ter colocado a foto do anão, mas alguma coisa me chamou a atenção nesse bárbaro 😀

Provavelmente muitos de vocês já devem ter dado uma boa olhada no artigo da dragon Playtest: The Barbarian que está muito massa. Primeiramente quero dar os parabéns pela a arte do artigo, eu achei a arte mais massa que a classe.

É só olhar para aquele anão bárbaro! Cara eu olho para ele e vejo uma complexa história, sobre as guerras entre os anões e os orcs e de como ele vai acabar com essa guerra esmagando todos seus inimigos. Aliás é uma ótima situação para usar um great cleave (poder por encontro do bárbaro).

Mas tirando as fotos soberbas vamos falar sobre o bárbaro, ele é um striker com mega pontos de vida, e consegue com facilidade gerar muitos pontos de vida temporários para si, fazendo que consiga durar bem mais que seus competidores para lugar de striker do grupo. Ele tem um at-will por exemplo que já dá temporary hit points igual ao seu modificador de constituição (se o golpe entrar é claro).

No entanto eu acho que ele deve fazer menos dano que seus companheiros strikers, para conseguir fazer mais dano, o bárbaro precisa de um dos dois requisitos: Estar em rage, isso é quando ele usa um poder com o rage keyword, que basicamente são as dailies dos bárbaros, pois quando os bárbaros estão em rage eles ganham vários bônus para vários poderes, ou acertar ataques críticos, quando os bárbaros acertam com crítico eles fazem além do dano máximo outro ataque grátis contra a mesma ou outra criatura.

Outra forma para os bárbaros causarem mais dano é utilizar dos charges, vários golpes do bárbaro podem ser usados com charge e alguns ficam mais fortes quando são usados assim, além de outros poderes do bárbaro que permitem ele fazer charges como free action.

Os bárbaros usam força como atributos primário e dependendo da estilo de bárbaro você escolhe entre constituição ou carisma. No artigo eles só apresentam o Rageblood Barbarian, que usa constituição como segundo atributo. O outro tipo de bárbaro aparentemente seria mais manipulador do poder primal, chamando os espíritos elementais a sua ajuda.

É isso ai pessoal! Façam já seu bárbaro e tenha certeza de rolar muitos e muitos 20!!!

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em Post, Resenha e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas a O Bárbaro

  1. Marcelo disse:

    Com certeza o barbaro eh um dos grandes esperados do Player handbook II! e esse preview mostra pq! um striker sem deixar mto devendo ao ranger ou ao rogue!

    e esta incrvel! da agua no boca d vontade d jogar com qq uma delas! o barbaro dragonborn q abre o artigo e a do tiefling atacando o dragao q o fecha sao perfeitas!!! o anao (q o davi citou) nao da nem pra comentar!!!

  2. Marcelo Dior disse:

    Eu não agüentei esperar o PHB2 e comprei o Advanced Player’s Guide, um dos primeiros livros publicados sob a terceirização da licença da 4e — e isso fica mais estranho porque geralmente sou muito refratário a livros que não sejam da WotC.

    O Bárbaro (ou melhor: «Savage Warrior») é Defender, fazendo-o bem diferente do playtest que a WoT acabou de lançar.

  3. C disse:

    Parece muito bom mesmo, me lembrou da abertura do Warcraft III com aquele clash de orcs e anões se batendo de frente!

    Só faltou comentar a comparação com as outras classes strikers, que é o que realmente importa: equilibrio.

    Barbaro é muito melhor ou muito pior que rogues, rangers e warlocks ou ta no mesmo nivel ?

  4. pelo q vi nos comentários, ele está bem equilibrado, causando mais danos com certos poderes, mas sendo limitado quanto a isso. CA mais baixo do que os demais (so tem Armadura leve como os outros, mas não tem DX ou INT como um dos atributos principais), para compensar, tem mais pontos de vida e Healing surges que os demais.

  5. C disse:

    Falando apenas da parte teórica: acho que precisa de ajustes.

    Bate como um striker, aguenta como um defender (um feat e ja resolve os problemas de defesa dele) e tem potencial pra causar estrago como um controler?

    Talvez na pratica não seja nada disso, mas na teoria é uma classe bem deslocada em um jogo tão equilibrado

  6. Daniel Anand disse:

    Não tem as defesas de um defender, AC é baixa, e não tem nenhum poder de área at-will como o mago (ou o Swordmage). Me parece um striker com mais hitpoints, na prática. A mecânica do Rage ficou muito 10: prática e diferente.

  7. Marcelo Dior disse:

    É claro que precisa de ajustes. A WotC o publicou justamente para a testarmos e enviar «feedback» por meses e meses até a classe estar pronta.

  8. Pedro disse:

    Etna deveria ser Barbarian.
    Espera o setita ver isso…

Os comentários estão encerrados.