Shadowfang Keep – Worgens

Os worgen vêm dos cantos mais sinistros da Shadowfell, onde nenhum lugar é realmente seguro. Lá eles lutam uma guerra sem fim contra os Lords da Chama Esmeralda, um grupo que vem da Feywild. Ur, um dos magos de Arkhosia, fez várias pesquisas sobre os Worgens, mas nunca os trouxe ao mundo.

Frustrado com a destruição causada pelos mortos-vivos de Bael Turath, o aquimago Arugal, mesmo com a opinião contrária de seus iguais, resolveu fazer um ritual de invocação dos worgens, usando a pesquisa de Ur. Os worgens trazidos pelo arquimago lutaram contra as forças mortos-vivos, mas rapidamente se viraram contra os exércitos de Arkhosia. Louco com a culpa, Arugal tomou os worgens como seus próprios filhos, e se enclausurou no Shadowfang Keep, onde ele então começou a amaldiçoar o vilarejo de Pyrewood a se transformar em worgens quando o sol se põe.

Mais ou menos ao mesmo tempo, à Eladrin Velinde Starsong foi dada a missão de limpar a floresta de Feelwood dos demônios que por lá habitam. Ele fez orações à Corellon, e recebeu uma foice mágica capaz de invocar worgens. Ele usou o poder da foice para formar um pequeno exército e lutar contra os demônios. Mas a Eladrin percebeu que suas tropas estavam aumentando, como se outras invocações ocorressem sem o uso da foice. Ela então ordenou os worgen para ficar em Ashenvale, no templo de Corellon, e foi em busca do arquimago Arugal, que ela ouviu falar que também trouxe worgens ao mundo. Não se sabe muito bem o que aconteceu com ela, mas rumores dizem que ela foi morta próxima ao Vale de Nentir e perdeu a foice. Muitos ainda procuram esse item, inclusive o mago das sombras Morganth, que ficou sabendo da foice quando obteve o Tratado em Shadow Magic de Ur.

Hoje os worgens são encontrados em grupos espalhados ao redor de Pyrewood e dentro de Shadowfang Keep. Os grupos em geral misturam os Long Teeth, os mais robustos e com presas protuberantes, os Slender, rápidos e mortais, e os líderes das matilhas, os Alpha. Os Alfas também são chamados pelos locais de Filhos de Arugal.

Long Teeth Worgen

Long Teeth WorgenLevel 6 Brute
Medium Natural BeastXP 250
Initiative +6Senses Perception +6
Frightful Growl (Fear) aura 2; enemies in the aura take a -1 penalty to attack rolls, and allies in the aura gain a +1 power bonus to attack rolls.
HP 86; Bloodied 43
AC 18; Fortitude 19, Reflex 17, Will 18
Speed 7
:M: Powerful Bite (Standard; at-will)
+9 vs. AC; 1d10+4 damage, and the target is prone.
Alignment EvilLanguages —
Skills Stealth +11
Str 19 (+7)Dex 14 (+5)Wis 10 (+3)
Con 19 (+7)Int 6 (+1)Cha 16 (+6)

Slender Worgen

Slender WorgenLevel 7 Skirmisher
Medium Natural BeastXP 300
Initiative +8Senses Perception +8
HP 80; Bloodied 40
AC 21; Fortitude 20, Reflex 19, Will 17
Speed 7
:M: Bite (Standard; at-will)
+12 vs. AC; 1d8+5 damage, or 2d8 + 5 damage against a prone target.
Combat Advantage
The worgen gains combat advantage against a target that has one or more of the worgen’s allies adjacent to it.
Alignment EvilLanguages
Skills Stealth +11
Str 18 (+7)Dex 16 (+6)Wis 12 (+4)
Con 16 (+6)Int 6 (+1)Cha 11 (+3)

Os Filhos de Arugal

Alpha WorgenLevel 6 Controller (Leader)
Medium Natural BeastXP 250
Initiative +8Senses Perception +11
HP 70; Bloodied 35
AC 20; Fortitude 18, Reflex 18, Will 19
Resist 5 cold
Speed 7
:M: Bite (Standard; at-will)
+11 vs. AC; 1d8+2 damage.
:c: Inspiring Howl (Minor; recharge 6)
Close Burst 5; one ally makes a basic melee attack.
:c: Furious Pack (Standard; encounter) ♦ Charm
All allies gains 5 temporary hitpoints, can shift 2 and receive a +2 bonus to all defenses until the end of the next Worgen’s turn.
Alignment EvilLanguages
Skills Insight +12, Stealth +10
Str 15 (+5)Dex 15 (+5)Wis 19 (+7)
Con 15 (+5)Int 6 (+1)Cha 8 (+2)

Táticas

A tática comum de uma matilha de worgens é cercar os oponentes um a um: os Long Teeth irão tentar derrubar os oponentes com suas mordidas, enquanto os Slender aproveitam os caídos para fazer mais dano. Além disso, os dois tipos juntos podem aproveitar a aura dos Long Teeths, somada ao Combat Advantage dos Slender Worgen. Os Alpha Worgens irão usar Inspiring Howl para tentar manter os oponentes no chão, e usar Furious Pack assim que os shifts forem úteis à matilha.

Worgen Lore

DC 15: Os Worgen são pouco inteligentes, mas muito agressivos. São originários da Shadowfell, e foram invocados para esse mundo há bastante tempo.

DC 20: O arquimago Arugal trouxe os Worgen, que se concentram bastante próximos a Pyrewood e o Shadowfang Keep. Humanos podem ser transformados em Worgens, através de Rituais Arcanos. Alguns Worgens possuem resistência ao frio.

Encontro Nível 5 (1.050 XP)

  • 1 Alpha Worgen (Level 6 Controller Leader)
  • 1 Slender Worgen (Level 7 Skirmisher)
  • 2 Long Teeth Worgen (Level 6 Brute)

Mapa que você pode usar para o encontro com os Worgens: Floresta noturna

Semana que vem, encontraremos Fenrus, o Devorador, o animal de estimação de Arugal. Curtiram os stat blocks novos? Fiz com o Monster Maker! E Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter

Esta entrada foi publicada em Oponente, Post e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a Shadowfang Keep – Worgens

  1. Shin disse:

    Nosssa, realmente muito interessante esse post, achei muito bacana… e o melhor que podemos colocar isso em geral nas campanhas “básicas” de D&D, usando o material básico que já vem com o livro.

    Último post de Shin: Desafio de Perícia: Enchente

  2. Taz disse:

    Meu… Peloamordedeus, me diz q vc tem os livros em portugues do Warcraft…rs Meus parabéns pelo site!!!

    Último post de Taz: tazneto: @rolando20 May the Krynn Gods be with you… rs… Abraços!!

  3. Tchelo disse:

    Sim! me inspirei (plagiei) nos seus posts de Shadowfang para fazer os heróis de Dota! Muito legal a idéia, e como é fácil fazer monstros na 4e..é um exercício de criatividade muito saboroso. ABS!

    Último post de Tchelo: Heróis de DOTA versão D&D 4e – King Leoric

  4. Pingback: Shadowfang Keep - Fenrus | Rolando 20

  5. Pingback: Skill Challenge #5 - Shadowfang Keep - Barão Silverlaine | Rolando 20

  6. Pingback: Shadowfang Keep - Arquimago Arugal | Rolando 20 - D&D 4ª edição

Os comentários estão encerrados.