Categorias
Post

Atualização RPGísitica – Janeiro de 2020

Meu último post aqui foi quase seis meses atrás, e minha última atualização em April de 2019, então gostaria de dar uma atualizada nos fiéis leitores e ouvintes no que está rolando de RPG na vinha vida.

Quem acompanha o meu Twitter pessoal tem visto algumas das novidades. No final do ano passado, realizei um sonho antigo de expandir meu hobby e comecei a pintar miniaturas de RPG. Comprei o kit introdutório da Reaper Miniatures, e desde então não parei mais. Seguem algumas das minis que eu pintei e curti o resultado:

Esse é o álbum que eu mantenho com as miniaturas que eu pinto se você quiser acompanhar a evolução e ver outros exemplos. Pintar miniaturas é relaxante e deixa meus jogos de RPG e tabuleiro muito mais coloridos.

Outra mudança foi abandonar o modelo híbrido que eu mantinha de RPG online e presencial da minha campanha “Age of Worms”, que decidimos abandonar. Começamos uma campanha nova, de Pathfinder 2e, e mudamos para mesas 100% presenciais, jogando no segundo Sábado do mês. Por um lado, foi muito bom ter uma mesa presencial rolando consistentemente (amanhã teremos nossa 4a sessão), por outro foi uma pena não ter terminado a história de Age of Worms. Jogar uma vez por mês também deixa o andamento da aventura meio lento, mas tudo bem: jogar com os amigos, em casa, é uma delícia.

Pra matar a cocerinha no resto do mês, comecei uma outra mesa online, semanal de Sexta à noite, das 7 as 9 no horário da Califórnia, jogando com pessoas aleatórias da Internet, no Fantasy Grounds. Também Pathfinder 2e, seguindo a Adventure Path Age of Ashes, que é ok.

Por fim, estou jogando também. Online e presencial, tenho jogado aventuras da Pathfinder Society, o jogo organizado da Paizo. Meu clérigo de Pharasma já está quase nível 3, e joguei metades das aventuras presencialmente (uma na GenCon, uma na GobbleCon, e uma na minha Local Friendly Gaming Store, a Heretic Games).

Esse ano não irei na GenCon, mas irei na PaizoCon em Maio, em Seattle. Não só porque estou nessa vibe Pathfinder, mas também porque Seattle é bem mais perto da Bay Area que Indianapolis, e portanto, mais barato. Ano que vem volto na GenCon.

Quatro anos atrás, com as gêmeas com um ano de idade, e mal chegado em outro país, sem meus livros e coleção, parecia que eu nunca mais ia jogar RPG. Tirando a adolescência (todo tempo do mundo), nunca joguei tanto RPG quanto agora.

Sei que algumas pessoas ainda perguntam do podcast, mas sem co-host não rola, e atualmente estou preferindo usar esse tempo para jogar e ler RPGs do que falar sobre eles. Acho que eu até estaria interessado em escrever sobre RPG. Se tiver algum assunto que vocês tem interesse, deixem aí um comentário.

Desejo um excelente ano novo para todos. Se tem um ano que parece que vai ser bom para os d20tistas do mundo, é 2020. Rolem 20, e até!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

3 respostas em “Atualização RPGísitica – Janeiro de 2020”

Gostaria que você passasse uma pincelada nos acontecimentos da transição da 4 para a 5 edição, no que se refere à HISTÓRIA.

E quais são as suas opiniões sobre uma 6 edição.

Gostaria que você passasse uma pincelada nos acontecimentos da transição da 4 para a 5 edição, no que se refere à HISTÓRIA.

E quais são as suas opiniões sobre uma 6 edição.

Os comentários estão desativados.